Estas considerações sobre as personalidades das mães são tendências relacionadas ao signo solar. Vale a pena também ler a posição por signo da Lua, já que ela no mapa astral representa o tipo de mãe que você é e o que você traz como referência da sua própria mãe.

Áries: são mães dinâmicas, ativas e que criam seus filhos para serem independentes. Incentivam os filhos a usarem a própria criatividade. Como são mais aceleradas e impacientes, devem ter atenção ao seu próprio ritmo e ao ritmo dos filhos para que estes não se sintam “atropelados”. São mais individualistas e precisam aprender a observar que seus contextos podem não ser os mesmo de seus filhos. São animadas, ágeis  e adoram brincar e se divertir com as crianças.

Touro: são mães amorosas e que gostam de estabelecer contato físico com seus filhos. Tendem a ser protetoras e gostam de transmitir a sensação de segurança. São apegadas e tem dificuldades para se separarem deles, assim como de colocar limites entre o seu espaço e o espaço dos filhos. Gostam de cuidar, de nutrir,  gerar conforto material e estabilidade.

Gêmeos: são mães articuladas, inteligentes, que adoram conversar e estimular intelectualmente seus filhos. Estão sempre abertas às discussões, à responder perguntas e se divertir com eles. Podem mostrar muitas opções para os filhos e com isso podem se dispersar na questão da autoridade e da disciplina. São mais joviais, gostam de acompanhar o ritmo dos filhos e as tendências. A demonstração do afeto pode carecer de contato físico.

Câncer: são as famosas “mãezonas” do zodíaco. Amorosas, dedicadas, preocupadas. Tem habilidade para serem cuidadoras e tendem a gostar do universo infantil. Supervisionam tudo, orientam, nutrem. Podem ser demasiadamente apegadas, dificultando a autonomia dos filhos. São muito sensíveis e criativas, gostam de brincar, mas também podem fazer chantagem emocional para conseguirem o que querem.

Leão: as mães leoninas são generosas, sabem ter domínio e autoridade e gostam de sentir orgulho de seus filhos. Estimulam a criatividade e a autonomia, mas gostam de supervisionar e dar a última impressão. Buscam passar para seus filhos auto-confiança e os nutrem de coragem para seguir adiante. Podem se apegar aos filhos, mas com o tempo os libertam para que ganhem o mundo. Devem ficar atentas para não colocarem suas vontades acima da vontade dos filhos.

Virgem: mães virginianas são ótimas cuidadoras, são práticas e funcionais. Sabem organizar a rotina e o cotidiano dos filhos, propiciando um ambiente seguro e homogêneo. Devem ficar atentas para não transmitirem inseguranças e ansiedades para seus filhos, já que gostam que tudo saia da melhor maneira possível. Sabem ensinar, buscam criar autonomia nos filhos e estimular o intelecto. Por serem muito eficientes, devem tomar cuidado para não se escravizarem na função de mãe.

Libra: mães librianas buscam sempre ser justas.  Gostam de escutar para tomarem a melhor decisão e vão levar a seus filhos os conceitos de equilíbrio, diplomacia e parcimônia. Procuram tornar o ambiente dos filhos harmônico e belo. Por serem estéticas e artísiticas podem estimular as artes em geral. Não gostam de conflitos e podem ter dificuldade para se posicionarem com seus filhos. Ajudam seus filhos a se sociabilizarem.

Escorpião: mães escorpinianas são intensas em tudo que fazem, inclusive com a maternidade. Ligam-se com muita força emocional aos filhos, querem saber de tudo para não perderem o controle. Devem ficar atentas para não passarem por cima dos filhos, com a intenção de ser o melhor para eles.  Devem ficar atentas às chantagens emocionais e podem ser rigorosas. Estimulam os filhos, lhes dando coragem e determinação. Prezam pela transmissão de princípios de ética e pelo compromisso com o que assumem.

Sagitário: sagitarianas são mães dinâmicas, alegres e que gostam de transmitir otimismo e idealismo à seus filhos.  Gostam de se divertir, de se aventurarem e de viajarem com seus filhos e sempre que possível transmitindo conceitos filosóficos e até religiosos. Podem não gostar de estabelecer regras, se perdendo na administração do cotidiano. Gostam de promover trocas intelectuais, mas devem estar atentas para não colocar suas opiniões como as melhores, sem direito à contra-argumentação.

Capricórnio: mães capricornianas são dedicadas, sabem colocar limites e organizar o cotidiano. Buscam trazer para seus filhos bases sólidas, ensinam sobre as regras e as hierarquias. São muito responsáveis e confiáveis. Podem perder um pouco do contato emocional pela rigidez e por vezes podem colocam a disciplina acima das questões infantis. Passam conceitos de segurança e independência para seus filhos.

Aquário: mães aquarianas gostam de ser amigas de seus filhos, já que priorizam a amizade em suas vidas. Criam seus filhos para serem independentes, estimulando a ousadia e a autenticidade. Dão muito espaço para as crianças e podem ter dificuldade de impor limites, já que podem não gostar das exigências da vida cotidiana. Buscam promover encontros e passeios para que os filhos tenham contato social.

Peixes: mães piscianas se envolvem emocionalmente com seus filhos, percebem através da intuição o que seus filhos necessitam. São prestativas, adoram entrar no mundo lúdico das crianças e estimulam seu lado imaginativo. Podem se sacrificar pelos filhos e usam isto como barganha emocional. A disciplina pode se perder, mas elas podem usar toda a intuição que tem para observar o ritmo de casa filho. Estimulam a compaixão em seus filhos.

Busca