Está chegando o dia dos pais. Quer conhecer um pouco mais sobre eles? Leia a seguir o perfil de cada um pelo signo solar.

Áries: é aquele pai altivo, corajoso, dinâmico e animado. Direto, pode ser impaciente e prefere brincar à cuidar dos filhos. Gosta de propor aventuras e está sempre pronto para defender seus filhos. Ele gosta de encarar a personalidade do pai-herói. Gosta de praticar esportes com seus filhos.

Touro: um pai caloroso e protetor. Tem um lado bem prático, gosta de saber que os filhos estão sendo bem cuidados e pode fazer bem esta função de cuidador. É afetuoso e se preocupa com o bem-estar dos filhos. Pode ter dificuldade de se separar dos filhos, pois se apega com facilidade.

Gêmeos: é um pai intelectual, que sempre dá opinião sobre as questões que envolvem seus filhos. É agitado e inquieto. Por sua curiosidade gosta de proporcionar diversões aos filhos que gerem conhecimento, como levar ao cinema ou comprar livros. Gosta de conversar com seus filhos e tem um espírito sempre jovial.

Câncer: é um pai carinhoso, bondoso e acolhedor. Gosta de estar com seus filhos, de brincar e tem um espírito grande de proteção com os seus. É prestativo e gosta da companhia dos filhos, que ativam nele sua criança interior. Pode ser super-protetor. Gosta de usar sua criatividade sugerindo brincadeiras aos filhos pequenos.

Leão: é um pai generoso, auto-confiante e gosta de se sentir como o grande provedor da família. É leal aos seus princípios e adora sentir orgulho dos filhos. Animado, gosta de incentivar seus filhos a serem cada vez melhores. Se chateia quando os filhos o criticam. Incentiva a criatividade de seus filhos.

Virgem: é um pai sensível, hábil e muito prestativo. Cuidadoso, se preocupa com o cotidiano de seus filhos, buscando organizar a vida deles para que fique mais produtiva. É um excelente cuidador, mas pode ser também exigente. Gosta de estimular a inteligência de seus filhos, propondo atividades mais intelectuais ou que exijam habilidades manuais.

Libra: é um pai que busca estabelecer equilíbrio no relacionamento com seus filhos, estabelecendo direitos e deveres. É social, gosta de levar seus filhos em atividades coletivas. É muito justo e pode ser um bom mediador, pois agrega as pessoas ao seu redor. Charmoso, pode gostar de receber os colegas de seus filhos em casa. Sabe mostrar as regras da boa convivência para seus filhos.

Escorpião: é um pai fascinante, que sabe exercer seu poder de pai. É um grande líder e saber se colocar com estratégia perante seus filhos. É intenso e emocionalmente muito ligado aos filhos. Não gosta que seus filhos tenham segredos com ele e procura sempre ouvir para poder aconselhar. Pode ser rígido na aplicação de seus princípios.

Sagitário: é um pai jovial, otimista e idealista. Gosta de sair com seus filhos e animá-los. Tem a intenção de ser o pai ideal. Pode não gostar muito das responsabilidades cotidianas, preferindo se divertir ou trocar ideias sobre filosofia, religião ou viagens. Com seu espírito aventureiro e seu entusiasmo pode ser um grande incentivador para que seus filhos criem asas.

Capricórnio: é um pai muito consciente de sua função, responsável e preocupado com o bem-estar e estrutura de seus filhos. É um pai mais sério, mas é muito prático e serve como fortaleza para seus filhos. Trabalhador, seu exemplo de determinação e garra é seu maior legado. Não acessa muito o lado mais infantil, mas transmite muita segurança.

Aquário: é um pai independente, que preza pela sua liberdade, assim como pela liberdade de seus filhos. Assim, desde cedo procura desenvolver nos filhos a noção de independência. Não gosta das tarefas do cotidiano, preferindo tratar seus filhos como amigos. Por vezes pode ter dificuldade de impor regras, já que ele mesmo não gosta de cumpri-las. É um pai intelectual e pode dar uma pitada de ousadia para que seus filhos desenvolvam a criatividade e o espírito comunitário.

Peixes: é um pai sensível, artístico e pode sacrificar-se pelos filhos. Protetor e tolerante. Gosta de usar o lado mais lúdico para brincar com seus filhos. Se comunica bem por imagens, pela musica ou pela sensitividade. Pode ter dificuldade de impor limites. Pode trazer noções de espiritualidade para seus filhos. Sempre pronto para perdoar, é dotado de grande empatia.

Busca