Nunca as mulheres estiveram tão em evidência como nos dias atuais.

Palestras, artigos, workshops falam do empoderamento feminino, passeatas são feitas no mundo inteiro pedindo igualdade e reconhecimento de direitos. A força do coletivo realmente é formidável. Entretanto, é importante que cada mulher se conheça, que saiba o que realmente gosta, o que lhe faz bem. Quando sentimos que poder também está dentro de nós, a força do coletivo fica ainda mais intensa e autêntica.

E o que a Astrologia tem a ver com isso? Tudo, diria eu. Através do autoconhecimento promovido por este estudo milenar, podemos identificar, sentir e respeitar o que é o feminino para cada uma de nós mulheres. E quando eu me identifico, eu me respeito. E quando eu me respeito, eu sei exatamente o que eu sou, o que eu quero e como posso contribuir com mais eficiência para o coletivo.

Um dos identificadores mais fortes do feminino em um mapa astral é o planeta Vênus (podemos pensar na Lua também). Vênus nos indica o que é o feminino dentro de nós, o que nos dá prazer, o significado do amor, o que valorizamos e como mostramos o nosso lado feminino. Que mulher eu sou.

Mulheres com Vênus em Aries, são dinâmicas, combativas e tem sentido de missão. Dê-lhes um desafio e elas enxergam uma causa. Mostram seu feminino de uma maneira ousada, arrojada e corajosa. Amor é aventura.

Já as mulheres com Vênus em Touro exalam feminilidade e sensualidade e vão persistindo até conseguirem o que querem. Alto poder de sedução. E fazem tudo sempre com selo de qualidade. Amor é intimidade.

Mulheres com Vênus em Gêmeos são leves, adoram as tendências e os movimentos dinâmicos da vida. São boas na argumentação e introdução de novas idéias. Amor é diversão.

As mulheres com Vênus em Câncer são delicadas e sensíveis e com sua amorosidade latente vão cuidando e salvando as pessoas ao seu redor. Tudo é feito de forma aconchegante. Amor é completude.

Mulheres com Vênus em Leão são poderosas por excelência e possuem uma feminilidade exuberante. Conquistam todos com seu carisma e disposição. Se entusiasmadas por uma causa, movem montanhas para conquistá-la. Amor é desejo.

Já as mulheres com Vênus em Virgem sabem selecionar o que realmente importa. Ajudam as pessoas a buscarem mais simplicidade, bem como a preservar o ambiente ao qual pertencem. Afinal, elas buscam a integração como valor de vida. Amor é confiança.

Mulheres com Vênus em Libra são delicadas e gentis, preferindo negociar a entrar em uma discussão. Amam a paz e buscam por ela. A conciliação é sempre o melhor caminho. Amor é parceria.

As mulheres com Vênus em Escorpião são intensas, amam ou odeiam. Nada passa despercebido à sua poderosa intuição. Quando intuem a direção a seguir ou quando sentem o chamado, ninguém as demove de uma boa causa. Amor é poder.

Já as mulheres com Vênus em Sagitário são alegres, divertidas e enquanto dão risada discutem filosofia. Ter uma causa a qual se aliem traz foco e intenção. E se tiver sabor de aventura, ainda melhor. Amor é idealismo.

As mulheres com Vênus em Capricórnio são compromissadas, determinadas e não negociam com suas estruturas. Qualidade é importante e construir em solo estável também. Buscam trazer estabilidade a quem está ao seu lado. Amor é compromisso.

Mulheres com Vênus em Aquário são ousadas, gostam de fazer parte de grupos arrojados. Se o movimento for libertário, elas estão dentro. Liberdade dá prazer. Amor é camaradagem.

Por fim, as mulheres com Vênus em Peixe são delicadas, femininas e misturam suavidade com um olhar empático e amoroso. A compaixão as move. Buscam por suavidade. Amor é entrega.

Quando as mulheres se respeitam e se unem, nada pode ser mais poderoso. A mulher tem a força da vida, da criação. Cada uma do seu jeito, mas em união.

“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.”
Cora Coralina

Busca