Está chegando o dia das mães e esta é uma data muito especial, pois é hora de fazer um agrado àquela que se dedica tanto a nós. Pode ser que não seja sua mãe biológica, mas a figura materna poderá ser representada no seu pai, numa avó, tia ou amiga. O que importa é reverenciar esta energia maternal que nos acolhe e dá base para nossa formação emocional, independente de ela ter sido positiva ou não.

 

Assim, coloquei algumas dicas de presentes segundo os signos solares das mamães na intenção de ajudar os filhos na hora de escolher um presente e tornar este dia ainda mais gostoso e comemorativo. Estas dicas também servem para o signo onde está  a Lua ou planeta Vênus das mamães.

 

Mães de Áries: Gostam de coisas novas – um presente de brechó não é uma boa idéia. O ideal são presentes que a façam sentir importante, como encomendar uma necessaire exclusiva, ou que sejam um lançamento, como o último modelo de ipod . Elas gostam de serem as primeiras a terem uma novidade. Como são mães que gostam de tomar a iniciativa, um vale-presente, embora não tão criativo, pode fazer com que elas tenham poder de escolha – e isto as agrada. Gostam de diversão e de atividades esportivas. Presentes que possam ser usados na parte superior do corpo (brinco/tiara/óculos) pela regência de Marte. A mãe ariana deve sentir que seu presente é personalizado, ou seja, que o filho realmente pensou nela na hora de comprar. Adorará saber que ele teve até um gesto heróico para conseguir comprar o presente (ex: era o último modelo da loja ou ele consegui comprar no último minuto antes de fechar a loja). Elas gostarão de um embrulho vibrante em amarelo, vermelho ou laranja.

Flores: dália, cravo, gérbera, antúrio

Mães de Touro: é importante não esquecer da data- a memória taurina é incrível e elas se chatearão se a dedicação que tem aos filhos não for reconhecida. São mais conservadoras e tradicionais, apreciando presentes que tenham longa duração e que sejam bonitos, como um relógio ou um lenço de seda para colocarem no pescoço. Gostam dos pequenos luxos da vida, como um tratamento de estética, um bom perfume ou um vinho especial. Sabem o valor das coisas e a relação custo/benefício para elas é importante. Gostam de coisas que tenham qualidade e sabem apreciar marcas de prestígio, desde roupas até eletrodomésticos. Roupas em tons suaves e confortáveis. A parte do corpo humano controlado por Touro é o pescoço, podendo optar por colares ou cachecóis. Gostam de guardar coisas e pode ser uma boa sugestão um porta-jóias ou caixinhas decorativas. Apreciam também objetos de decoração. Podem gostar de cozinhar, sendo sugerido objetos para a arte culinária (não se esqueçam do bom gosto e requinte- nada de dar um simples espremedor de laranjas).

Flores: rosa amarela, amor-perfeito, orquídea.

Mães de Gêmeos: são mães muito divertidas, sociáveis e que gostam de tudo relacionado com a comunicação – ler, falar, escrever, contar. Apreciarão celulares, computadores, televisores, uma assinatura de revista, livros, artigos de papelaria. Gostam de presentes funcionais, divertidos e algo que possam variar (ex: relógio que trocar a pulseira ou uma roupa dupla-face). Gêmeos está relacionado com os braços e as mãos; sendo assim pulseiras, relógios, braceletes podem agradar. Gostarão de Cds de música, DVD de shows, karaokê. Jogos e pequenas lembranças trazidas de viagens também agradam, assim como ganhar uma viagem. Levá-la ao restaurante da moda seria ótimo.

Flores: lavanda, azaléia, margarida.

Mães de Câncer: são muito sentimentais e ligadas aos filhos. Adoram recordações familiares e tudo que possa mostrar o vínculo que estabeleceu com os seus familiares. Assim, um porta-retrato com a foto dos filhos ou netos, uma caixa personalizada com fotos da família ou um álbum montado mexerão com seu coração.  Gostam de guardar as recordações e podem gostar de ganhar caixas decoradas. São mães provedoras e gostam de manter seus filhos bem alimentados; assim tendem a cozinhar bem e gostarão de artigos ligados à cozinha, como um livro de um chef famoso ou uma cafeteira para fazer café expresso. São românticas e apreciam objetos de antiquários, velas, um perfume delicado ou uma caixa de bombons. Não se esqueçam da delicadeza no embrulho do presente.

Flores: rosas brancas, jasmim, lírio branco.

Mães de Leão: são românticas e extravagantes. Gostam de ser o centro das atenções e apreciarão um presente que se destaque e de preferência que venha num belo embrulho- nada de dar presente sem imaginação, como uma camisolinha simples. Gostam de coisas luxuosas como jóias, uma bela bijuteria ou um sapato ou bolsa de couro. Na verdade, gostam de presentes que impressionam. Para cultivar a beleza podem apreciar maquiagem, tratamentos estéticos ou produtos para os cabelos. São mães muito generosas e apreciarão a generosidade de seus filhos. Um anel, uma lingerie fina, cremes para o rosto, uma caneta com seu nome gravado são sugestões. Preferem presentes de uso pessoal.

Flores: girassol, narciso, lírio amarelo, boca-de-leão

Mães de Virgem: costumam ser muito eficazes. Gostam de coisas práticas e não lhes agrada as grandes mudanças ou surpresas. Se quiser comprar um celular novo para ela é melhor apenas uma versão mais atualizada do que ela já tem do que uma grande novidade que lhe tomará tempo para aprender a usar. São mães organizadas e apreciam os pequenos detalhes, como uma embalagem bem feita. Gostam de objetos feitos à mão, de fibras naturais (colares de madeira ou sementes), de roupas confortáveis e práticas. São românticas e gostarão de ganhar colônias, águas de cheiro, aromatizadores ou pout-pouri de flores secas para casa. Podem apreciar objetos de jardinagem, como vasos e arranjos de flores naturais. Também se preocupam com a saúde, podendo apreciar artigos de bem-estar, como um vale-massagem, um kit de ervas aromáticas ou roupas para ginástica.

Flores: flores do campo, madressilva

Mães de Libra: têm muito bom gosto, apreciam as artes, o desenho e a decoração. Assim, um livro de um grande pintor ou um objeto de decoração, como uma escultura ou uma gravura podem agradar. Mães librianas apreciam a boa estética, a beleza das coisas, são muito sociáveis e diplomáticas. O presente deve ser bonito, como uma boa bolsa, um bom perfume, maquiagem, uma roupa de bom corte ou de um estilista famoso. Jóias sempre agradarão, assim como uma bijuteria fina. Elas tendem a dizer o que gostariam de ganhar- é só ficar atento. Gostam de objetos para a casa, como um belo jogo de lençóis de fios egípcios ou uma manta de cashemere- ou algo similar, mas sempre de bom gosto. São românticas e apreciam anéis que lembrem alianças. Apreciarão embrulhos cheirosos e em tons suaves. Levá-las ao teatro ou a um concerto pode agradar.

Flores: rosas, prímulas, lisianthus

Mães de Escorpião: são intensas e misteriosas e esperam- embora não admitam abertamente- que seus filhos reconheçam sua dedicação. Assim, não se esqueçam da data, caso contrário elas ficarão magoadas. É possível que falem o que gostariam de ganhar para eliminar surpresas. Elas gostarão de saber que vocês as conhecem de verdade e ao invés de dar um presente convencional, como flores ou chocolates, deem algo que elas percebam que você as compreendem. Por gostarem de mistérios, elas apreciarão um bom livro investigativo, uma trama de suspense, autobiografias ou livros de psicologia e autoconhecimento. O lado místico também é acentuado e elas apreciariam uma leitura de mapa astral, uma consulta de numerologia, cartas de tarô. Gostam também de incensos ou essências aromáticas. Uma camisola de seda  ou uma peça de teciso sedoso também agrada.Um presente que tenha um significado só de mãe e filho agrada em cheio – uma foto dela com os filhos num momento feliz fará muito sucesso.

Flores: bromélia, amarílis, rosas vermelhas.

Mães de Sagitário: são independentes, otimistas e alegres; sendo assim o fato de serem presenteadas já as fará muito feliz.  Como gostam de viajar e de descobrir coisas novas, andar ao ar livre e de praticar esportes, bons presentes seriam um par de tênis, roupas esportivas, mochilas ou bolsas utilitárias. São estudiosas e podem gostar de filosofia e religião; assim um livro sobre estes assuntos também agradará. A necessidade de liberdade pode fazer com que gostem de ganhar passeios- levá-las para algum lugar, como um parque ou um hotel-fazenda ou programar um passeio de balão seria incrível. São comunicativas e ativas e gostam de uma boa confraternização- nada de deixá-la sozinha neste dia especial.

Flores: tulipa, hortência.

Mães de Capricórnio: são atenciosas, tradicionais, trabalhadoras, ambiciosas e gostam de comandar. Apreciam artigos de marca e símbolos de status. O presente deve ser bem escolhido, de preferência que tenha durabilidade. Como são cuidadosas com o dinheiro, preferirá que os filhos gastem em coisas que sejam úteis- podem até falar que não precisam de nada por não se permitirem muitos caprichos. Não caia nessa estória porque elas adoram ganhar presentes. Uma bela bolsa ou sapatos, uma carteira, pasta ou porta-cartão para o trabalho, roupas de bom corte, como uma calça de alfaiataria ou um blazer, um relógio (este signo é regido por Saturno, o senhor do tempo), um palmtop ou agenda eletrônica agradarão muito. Se der flores, prefira as que são plantadas em vasos.

Flores: violetas, orquídea, lírio tigrado.

Mães de Aquário: costumam ser solidárias com causas humanitárias, participantes de eventos sociais com seus amigos, gostam do mundo real e o mundo virtual, de viajar e ampliar seus horizontes. São inovadoras, ligadas ás tendências e às novas tecnologias. Gostarão de serem surpreendidas e de receberem presentes criativos. Livros de viagens/guias, objetos feitos por ONGs, produtos tecnológicos (um novo celular, ipod). Podem gostar de jóia de prata com um estilo moderno, uma escultura ou painel para a casa. Música também agrada, assim como DVD com um filme recentemente lançado. Apreciariam uma reunião com suas amigas e os respectivos filhos para comemorar a data festiva.

Flores: copo de leite, strelitzia, folhagens.

Mães de Peixes: são românticas, femininas e emotivas. Apreciam buquês de flores, cartões personalizados, caixa com fotos dos filhos. São imaginativas, artísticas, místicas e apreciam muito o contato com as águas, podendo apreciar ganhar um biquíni ou maiô. Presentes românticos, feitos à mão ou esotéricos agradam. Um incensário, um livro de autoconhecimento ou uma aula de yoga, um vale-massagem ayurvédica, um Cd de músicas indianas ou de meditação são indicados. Os pés e tornozelos são as partes mais sensíveis das piscianas- a sugestão são sandálias ou tornozeleiras. Jóias em prata ou com pérolas podem fazer sucesso, assim como velas, baralho de tarô ou cristais. Tons delicados e florais para as roupas e embrulhos.

Flores: papoula, angélica, flor de laranjeira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Busca