estrela verde estrela rosa estrela amarela estrela laranja estrela vermelha estrela verde

Signo

O Sol está relacionado com a nossa essência. É aquilo que somos, o fator que distingue a nossa personalidade.  Traz a nossa identificação maior e deve sempre ser um fator de aprimoramento constante na nossa evolução pessoal.

Assim, sempre há uma grande identificação quando lemos a respeito da posição do Sol no nosso mapa de nascimento.

De qualquer forma, alguns fatores devem ser considerados, pois não podemos pressupor que toda a humanidade foi dividida em doze signos e que só eles bastam como identificação da nossa personalidade. Não se esqueça que cada pessoa tem um histórico familiar, um meio ambiente, culturas e hábitos próprios. O Sol também é influenciado pela posição que se encontra no mapa astral natal e os aspectos que recebe de outros planetas.

Somente o estudo completo do seu mapa astral poderá dar uma visão mais completa sobre como o seu signo solar atua sobre você.

Áries

Período:de 21 de março a 20 de abril

Tônica: Iniciativa

Frase: Eu Sou

Palavra: Atividade

Elemento: Fogo

Polaridade: Yang

Regente: Marte

Anatomia: cabeça, crânio, testa, rosto, cérebro, mandíbula superior, olhos

Cor: Vermelho

Metal: Ferro

Pedra: Ametista e Rubi

Flores: hamamélis, gerânio

Atividades: líderes, militares de ação, esportistas, cirurgiões, bombeiros, publicitários de criação, empreendedores, metalúrgicos, pilotos de corrida, vendedores, negociantes, agentes de seguro, eletrecistas, atores, designers

Características Gerais: os arianos têm geralmente muito impulso e vontade. Gostam de se sentir úteis. Também gostam de ganhar e de gastar. Quando usam mal a energia podem se tornar egocêntricos e egoístas. Vivem o presente, são comunicativos, expansivos e fazem amizades com facilidades. Tendem a ser irritados. Gostam de sua família, mas não necessariamente ficam presos a ela. Gostam de se divertir e de sentir prazer. Também apreciam os esportes. São audaciosos e conquistadores (preferem conquistar a serem conquistados). Valorizam seus filhos, mas tentam tratá-los como iguais. Pode lhes faltar persistência. São independentes, mas gostam de ter pessoas por perto, elegendo as que querem ter ao seu lado. Sexo é muito importante para os arianos. Podem se apaixonar com facilidade e depois desapaixonar com a mesma facilidade. Sonham muito, têm grandes projetos e gostam de reconhecimento. Têm convicções e crenças, podendo ser até um pouco ingênuos. Muitas vezes falam sem pensar, podendo ser levianos. Respeitam a hierarquia no ambiente de trabalho, sabem bem qual é a sua função, mas não são submissos. Arianos precisam ter objetivos na vida, como se fossem heróis. Gostam de ajudar as pessoas, principalmente mudando seus ânimos com toda a sua agitação e animação. Tem muita iniciativa, são empreendedores, corajosos e sabem como ninguém viver o presente.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Áries

Touro

Período: de 21 de abril a 20 de maio

Tônica: Posse

Frase: Eu tenho

Palavra: Estabilidade

Elemento: Terra

Polaridade: Yin

Regente: Vênus

Anatomia: garganta, pescoço, orelhas, cordas vocais, língua, boca, amídalas, mandíbula inferior

Cor: Verde e rosa

Metal: Cobre

Pedras: Esmeralda e Safira

Atividades: atividades de produção, finanças, agronômos, decoradores, floristas, estilista, gastronomia, paisagistas, agricultores, arquitetos, agentes imobiliários, construtores, negociantes, joalheiros, músicos, cantores, administradores, corretores de investimentos

Características Gerais: os taurinos são ligados ao mundo material. Têm dificuldade para mudar o que está estabelecido, derivando daí a afamada teimosia. Fazem tudo num ritmo próprio. São sensuais e têm muita percepção sensorial. Precisam sempre realizar, produzir, dar utilidade às coisas. Têm habilidades com finanças, administram bem as contas e possuem facilidade para gerar dinheiro. São carinhosos, protetores com todos, principalmente com parentes. Gostam do tato, de ter sensações. Adoram sua casa, sua família, seu canto. Não gostam que mexam nas suas coisas. Têm sentido de posse e gostam de guardar as coisas. Não é com qualquer pessoa que se relacionam afetivamente, selecionando muitas vezes pelo visual e pelo sensorial. Gostam de sair para comer, para fazer compras e não têm muita tendência a engordar. São críticos com seus filhos. Têm rituais diários, com hábitos bem marcados. Não gostam de trabalhos muito complicados, de gritarias e brigas. Também não gostam de decidir as coisas rapidamente, preferindo ponderar. Gostam de ter continuidade de relações sociais e de integrar todos os amigos. Tendem a ser ciumentos, no sentido de ter posse sobre a pessoa. Curtem a sensualidade, de uma forma calma, apreciando as preliminares. Podem não desenvolver muitas crenças, mas curtem um ritual. Acham que a religião tem que dar resultados práticos. Os taurinos vivem bem neste mundo, percebendo que o que tem quer ser feito assim deve ser encarado. Querem ser financeiramente independentes, administrando seu crescimento e progresso. Ajudam muito os amigos, até sacrificando-se por eles, pois a amizade lhes é muito importante. Embora sejam aparentemente calmos, por dentro são mais agitados. São persistentes, pacientes, estáveis e confiáveis.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Touro

Gêmeos

Período: de 21 de maio a 20 de junho

Tônica: Conhecimento

Frase: Eu penso

Palavra: Versatilidade

Elemento: Ar

Polaridade: Yang

Regente: Mercúrio

Anatomia: pulmões, clavícula, mãos, braços, ombros, sistema nervoso, vias respiratórias

Cores: Amarelo e vermelho

Metal: Mercúrio

Pedras: ágata, turmalina, berilo

Flores: lavanda, lírio-do-vale, madressilva

Atividades: jornalistas, professores, comunicadores, diplomatas, artistas gráficos, políticos, informantes, engenheiro civil, vendedor, comerciante, representante de vendas, agente de viagens, relações públicas, trabalhos com propaganda e marketing, blogueiro, palestrantes

Características Gerais: os geminianos são comunicativos, expressivos, possuindo pensamentos e opiniões abertas. Mudam de relações sociais, inteirando-se de acordo com os pensamentos vigentes. Não aceitam muito bem o envelhecimento, pois têm sempre um espírito jovial. São curiosos, entendem a lógica das coisas. Podem assumir mais de uma personalidade devido a versatilidade. São adaptáveis, porém instáveis quando estão sem recursos, pois precisam ter seu dinheiro certo. Brilham pela capacidade de expressão, usando todos os canais para isso, como o corpo, a escrita e até modulando o tom da voz. São seres mais urbanos, interessando-se sempre por cultura e pessoas. Gostam de passear, de andar, de novidades. Preservam sua intimidade. Podem se achar mais inteligentes que seus pais, podendo criticá-los. Adoram conhecer gente, mas podem ser um tanto superficiais, pois tendem a não aprofundar as relações (a não ser que achem a pessoa muito interessante). Não se prendem às pessoas, mas gostam de aprender com elas. Têm um comportamento juvenil, podendo se afastar de uma relação quando ela fica muito séria. Emocionalmente tendem a ser inseguros. Possuem crenças próprias. Podem fazer várias coisas ao mesmo tempo e se interessam muito pela área de humanas. Fazem e desfazem amizades com facilidade. São inquietos, tendo dificuldade de se estabilizar em uma só coisa, em ficar num só assunto. Podem ser um pouco evasivos e não gostam de serem cobrados. São agradáveis, falam sobre vários assuntos (ainda que nem sempre com tanta profundidade), têm muito jogo de cintura, são perspicazes e inventivos.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Gêmeos

Câncer

Período: de 21 de junho a 21 de julho

Tônica: Família

Frase: Eu sinto

Palavra: Devoção

Elemento: Água

Polaridade: Yin

Regente: Lua

Anatomia: peito, seios, estômago, útero, parte superior do fígado, sistema linfático, olho esquerdo

Cores: Branco e cinza-claro

Metal: Prata

Pedras: Pérola e pedra-da-lua

Flores: rosa branca, lótus, lírio d’água, flores silvestres

Atividades: hotelaria, nutrição, ramos ligados à alimentação, historiadores, segurança, enfermagem, cuidadores de idosos e crianças ( babás, berçarista), professores infantis, atores, músicos, assistentes sociais, diretores de recursos humanos, atividades ligadas à água, curadores de museu, negociantes

Características Gerais: os cancerianos são carinhosos, protetores, cuidadores. Nutrem as pessoas em todos os sentidos. O humor oscila bastante, são carentes e emocionalmente inseguros. Prezam a família (tanto a de origem quanto a que estabeleceram), querem protegê-la e mantê-la unida – isso não quer dizer que não a critiquem. O passado está sempre presente e a memória vem à tona com facilidade. Trazem as referências passadas para estabelecer metas para o futuro. Emocionam-se com facilidade e se alteram conforme a energia emitida nos ambientes que freqüentam. São seletivos, mas intensos quando se envolvem, querendo muitas vezes assumir o controle da relação. São trabalhadores e incentivam as pessoas, as colocam para cima. Possuem crenças (não precisam de provas para crer) e tendem ao tradicionalismo. No sexo são carinhosos e o apreciam, apesar de não demonstrarem muito. São batalhadores, vão à luta. Podem sentir-se solitários. As amizades são duradouras, protegem os amigos, mas podem tentar tomar posse da amizade. Podem fazer amizades por utilidade. São auto-analíticos, autocríticos e não se abrem com as pessoas, se autoprotegem. Têm necessidade de ficar quietos para pensar e não gostam de demonstrar fraqueza, assumindo o arquétipo da Mãe. Captam com facilidade as histórias das pessoas, tendo boa percepção. Magoam-se com facilidade, ficando melindrosos e utilizam chantagem emocional para conseguir o que querem. Têm dificuldades de ir direto ao assunto, rodeando até conseguirem atingir o objetivo. São intuitivos, domésticos, sensíveis, patrióticos e altruístas.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Câncer

Leão

Período: de 22 de julho a 22 de agosto

Tônica: Soberania

Frase: Eu quero

Palavra: Carisma

Elemento: Fogo

Polaridade: Yang

Regente: Sol

Anatomia: coração, olhos (mais o direito), coluna, flancos, parte superior das costas

Cores: Dourado e laranja

Metal: Ouro

Pedras: Topázio, diamante

Flores: girassol, lírio amarelo, papoula, flor de maracujá

Atividades: líderes, executivos, atores, apresentadores, militares de comando, políticos, professores infantis, cantores, dançarinos, modelos, ourives, cardiologistas, advogados, juízes, estilistas, organizadores de evento

Características Gerais: os leoninos têm consigo a soberania. Curtem-se, são carismáticos e se valorizam. Reconhecem seus defeitos, embora não gostem que ninguém os aponte. Tendem a não demonstrar seus defeitos e fraquezas, mostrando sempre o lado positivo. São otimistas. Podem até pedir ajuda, mas não gostam que sintam pena deles. Sabem se impor, sendo um tanto exagerados. São elegantes, práticos, gostam de manter um bom padrão, de ter coisas boas. Reconhecem e valorizam os seus, mas podem ser autoritários. São bons anfitriões e organizadores de eventos, sabem mandar. Têm caráter executivo. Não gostam que invadam sua privacidade e não é qualquer pessoa que convidam para a sua casa. Gostam de pessoas jovens e de viver a vida a todo instante. São leais e fiéis, prezando as pessoas que acham merecer. Confiam nas pessoas e adoram seus filhos. Também gostam de ensinar. São responsáveis no trabalho, gostando mais de dar do que receber ordens. Prezam por sua liberdade e a do outro também. Pessoas íntimas são seus cúmplices, embora possam ficar sempre rodeados de um grande número de pessoas. São românticos e têm fantasias sexuais, cuidando da pessoa amada e imaginando grandes cenas. São convictos de suas opiniões e impõe suas crenças. Não gostam de pessoas muito realistas ou pessimistas. Podem se tornar inseguros e carentes, principalmente se atingidos pelo isolamento do poder. Podem afastar as pessoas pelo ar de superioridade. Também podem se tornar vaidosos e orgulhosos. São muito criativos, idealistas e generosos.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Leão

Virgem

Período: de 23 de agosto a 22 de setembro

Tônica: Análise

Frase: Eu analiso

Palavra: Praticidade

Elemento: Terra

Polaridade: Yin

Regente: Mercúrio

Anatomia: intestinos, fígado, pâncreas, vesícula, plexo solar

Cores: Marrom, azul marinho, cinza-escuro, verde

Metais: Mercúrio, alumínio, bronze

Pedra: Ágata, peridoto

Flores: lavanda, flor-do-campo, miosótis

Atividades: pesquisadores, funcionários públicos, analistas, agricultores, alquimistas, ramo da alimentação e higiene, químicos, economistas, ambientalistas, veterinários, nutricionistas, terapeutas, massagistas

Características Gerais: os virginianos são muito perceptivos, podendo levá-los à crítica e à comparação.  São detalhistas, metódicos e analistas. Tendem a se auto-criticarem e podem assumir uma sensação de inferioridade. São preocupados com a saúde e a higiene. São estudiosos e crêem somente naquilo que foi comprovado. São teimosos e exigentes. Preferem relações afetivas com durabilidade. No trabalho sabem servir e precisam sempre se sentir úteis, querendo atingir a perfeição. São organizados, tanto no trabalho quanto nas coisas pessoais, organização esta segundo critérios próprios. Percebem bem seu metabolismo e cuidam da nutrição. São sensoriais. Tendem a rotular e discriminar as pessoas. São céticos e convictos de sua opinião, tendendo a um lado mais conservador. São habilidosos, principalmente em trabalhos manuais que exijam precisão. Como têm muitas habilidades podem ter dúvidas sobre qual caminho seguir, principalmente profissional. Os amigos são poucos, mas antigos. Tendem a hipocondria ou se ligam em produtos naturais- tudo para manter a saúde. Têm medo de ficar sem dinheiro, podendo ser obsessivos por trabalho. São muito práticos, organizados e corretos. São muito servis e não gostam de ficar parados, assim como não gostam de pessoas aproveitadoras ou sem iniciativa. São leais no trabalho. Tímidos, não gostam de se expor.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Virgem

Libra

Período: de 23 de setembro a 22 de outubro

Tônica: Diplomacia

Frase: Eu equilibro

Palavra: Harmonia

Elemento: Ar

Polaridade: Yang

Regente: Vênus

Anatomia: rins, útero e ovários, pele, aparelho circulatório, nádegas, região lombar, vesícula

Cores: Azul-claro e rosa

Metal: cobre

Pedras: Safira e opala

Flores: rosas, violeta,amor-perfeito,hortênsia, dália

Atividades: artistas, modistas, pacifistas, diplomatas, juristas, advogados, médicos, relações públicas, qualquer área ligada a contratos e casamentos, chefe de cerimonial, músicos, recepcionistas, arquitetos, designers

Características Gerais: os librianos são seres sociais, civilizados, gostam de se relacionar. São sensíveis, artísticos, intelectuais, sociáveis, diplomáticos e solícitos. Tendem a postergar as decisões sempre na expectativa de que ao tomá-las elas serão justas. Não gostam de confrontos e preferem sempre chegar a um senso comum. São racionais, elaboram o que fazem. Ficam preocupados em não desagradar e em saber o que as pessoas pensam deles. Isso pode, muitas vezes, gerar inseguranças. Elaboram muito as idéias e por isso demoram a decidir, mas quando se posicionam não voltam atrás. Têm muita preocupação em não parecerem injustos. Preocupam-se com o físico, com a aparência e desenvolvem a vaidade estética. Sabem utilizar muito bem as etiquetas sociais. Sabem valorizar o outro, mas podem ser um pouco demagogos. Gostam de agradar e estar bem com todos. Tornam o ambiente agradável e são bons anfitriões. Não gostam de brigar, de discutir e tendem ao tradicionalismo. Têm necessidade de aprovação pelo grupo e se não são aceitos podem ter um abalo na auto-estima. Gostam de colaborar com as pessoas e se preocupam em ajudá-las para que elas se realizem. São estilosos, mas podem ir de acordo com os outros ou com as tendências. São sensuais e elegantes. Adquirem cultura para poder conversar com todos. São educados e se dão bem com superiores e idosos. São ecléticos quanto à religião. Não gostam de ficar sozinhos e adoram arranjar pares para amigos solteiros. São atenciosos, se preocupam com os detalhes para receber bem, mas gostam de receber elogios, ficando chateados quando não são reconhecidos (resmungam baixo). Podem ser inconstantes e fúteis. Na tentativa de manter o equilibrio constante, podem se descompensar  ou gerar o desequilibrio, apenas para que tudo volte ao normal. São amistosos, amantes da paz e refinados.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Libra

Escorpião

Período: de 23 de outubro a 21 de novembro

Tônica: Transformação

Frase: Eu desejo

Palavra: Intensidade

Elemento: Água

Polaridade: Yin

Regentes: Marte e Plutão

Anatomia: órgãos genitais, bexiga, órgãos de reprodução, reto, ânus

Cores: Vermelho-Escuro, castanho, preto, marrom

Metais: Ferro e plutônio

Pedras: Opala e hematita

Flores: lírio, crisântemo, cravo, madressilva, rosas vermelhas

Atividades: psicólogos/psicanalistas, cirurgiões, detetives, legistas, químicos, ocultistas, militares estrategistas, altos executivos, investigadores, pesquisadores, terapeutas

Características Gerais: os escorpinianos são pessoas que possuem sentimentos profundos e intensos. Medem forças no olhar, analisam as pessoas. Suas reações são instintivas e seus sentimentos fortes. Dedicam-se a tudo que fazem com intensidade, principalmente se estiverem emocionalmente envolvidos. Exigem do outro a mesma quantidade de sentimento que dão. Tendem a desconfiar das pessoas e das situações. São emocionalmente fiéis. Têm boa memória, principalmente emocional, podendo guardar rancor e até desenvolver sentimento de rejeição. Não se ligam a qualquer pessoa. São amigos leais, mas podem se magoar com seus amigos por esperar muito deles. Analisam as pessoas, vendo com profundidade seus sentimentos. Gostam de sexo, principalmente com sentimentos envolvidos. Praticam a auto-análise e não se mostram totalmente, pois sentem que precisam se preservar. Confiam em si, principalmente para superar obstáculos, pois se fortalecem na adversidade. Não esquecem uma traição. Os escorpinianos sempre lembram do passado, podendo até perdoar determinada situação, mas nunca a esquecendo. Se precisar, eles trazem o passado para o presente. Motivam as pessoas, mas também exigem delas. São diretos e objetivos quando colocam seus pensamentos. Tratam os membros da família de igual para igual, podendo até medir forças. Protegem os seus com intensidade. São mais emocionais do que carinhosos. São românticos e, muitas vezes envolvidos pela paixão, não enxergam os defeitos do outro, fazendo com se decepcionem muito, aumentando, consequentemente, sua tendência de autopreservação. Adoram trabalhar, incentivam seus companheiros de trabalho, mas são exigentes e gostam de mandar, desafiando as pessoas. Elegem as pessoas para estarem ao seu lado – gostam ou não gostam- e quando fazem vínculos são quase sempre definitivos. São naturalmente sensuais e gostam de tocar as pessoas que gostam. São ciumentos. Gostam de pesquisar e têm interesse na vida após a morte e no misticismo. Estão ligados às coisas que lhe tragam poder e gostam de estar no controle das situações. Não é qualquer situação que aceitam de imediato, querendo entender de onde veio e buscar as razões. Não suportam que invadam sua privacidade. Podem ser vingativos, intolerantes e desconfiados. São passionais, conscientes, intuitivos e profundos.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Escorpião

Sagitário

Período: de 22 de novembro a 21 de dezembro
Tônica: Sabedoria
Frase: Eu compreendo
Palavra: Visualização
Elemento: Fogo
Polaridade: Yang
Regente: Júpiter
Anatomia: quadris, coxa, sistema locomotor, fígado, nervo ciático
Cores: Azul-escuro, amarelo, verde, púrpura

Metal: Estanho
Pedra: Topázio, turquesa

Flor: narciso


Atividades: medicina, líderes religiosos e espirituais, guia de turismo, professores de nível superior, educadores, relações exteriores, política legislativa, esportistas

Características Gerais: os sagitarianos estão sempre atualizados. A vontade pode mudar de acordo com o momento e com as tendências. Têm dons proféticos, pensam de modo coletivo e são filosóficos. Possuem crenças, podendo ser até ingênuos. São divertidos, têm bom humor e adoram uma festa. São exagerados e eufóricos, mas também têm picos de humor, pois quando estão tristes podem ficar até depressivos – mas logo voltam ao normal. São francos, diretos e honestos, respondendo prontamente, sem sutilezas. Gostam de consumir consigo mesmo, não medindo as finanças nestes casos. Quando brigam perdem até a educação. Não são muito apegados á família, pois percebem que são cidadãos do mundo, gostando muito de aventuras e de viagens. Não gostam de se sentir presos. Acreditam nas coisas que fazem sentido e têm desenvolvido o sentimento da fé. Relacionam-se com as pessoas, mas podem se enjoar delas. Para namorar querem empolgação, não suportando gente chata e pessimista. Saem facilmente de uma relação afetiva se for necessário. Gostam de arriscar e também de jogar. Gostam também de comer e beber (o fígado pode sentir). Não são apressados, têm um ritmo próprio, mas terminam tudo o que fazem. Gostam de ter pessoas jovens ao redor para conversar, trocar idéias e não percebem o próprio envelhecimento. Podem achar que casar é chato devido às cobranças inerentes ao casamento; preferem parcerias – que até podem ser para sempre. São carinhosos e protetores. Podem não conseguir segurar seus impulsos. A moralidade para eles é importante. Não gostam de rotina. Gostam de trabalhar, de se sentirem úteis. Gostam de serem aceitos pelo grupo, preferindo ligações mais suaves, que lhes dêem liberdade. Riem como mecanismo de defesa, são falastrões, mas não gostam que invadam sua privacidade. Quando têm problemas não comentam com ninguém. Sua franqueza pode beirar a grosseria, podem ser curiosos e indiscretos e gostar de debater. São honestos, justos e amantes da liberdade.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Sagitário

Capricórnio

Período: de 22 de dezembro a 20 de janeiro

Tônica: Realização

Frase: Eu utilizo

Palavra: Ambição

Elemento: Terra

Polaridade: Yin

Regente: Saturno

Anatomia: joelhos, estrutura óssea, cabelos, dentes, unhas, juntas, pele, cartilagens

Cores: Preto, Cinza-Escuro e Marrom

Metais: Chumbo e platina

Pedras: Ônix, turquesa, âmbar

Flores: amor-perfeito, papoula, cravo

Atividades: agricultores, executivos, financistas, construtores, políticos do Executivo, funcionários públicos, engenheiros, contadores, bancários, CEOs, oficiais de justiça, empreendedores, gerentes de banco, professores, ortopedistas, dentistas, quiropráticos, arquitetos, engenheiros, construtores, biógrafos, geólogos.

Características Gerais: capricornianos são realizadores, têm o impulso de fazer o mundo funcionar. São exigentes, responsáveis, poupadores, realistas e podem parecer que são frios. Tímidos. Independentes financeiramente, sabem administrar o dinheiro. Tendem a ser autoritários – principalmente com a família- podendo passar uma imagem de arrogância. Usam muitas metáforas para falar. Quando querem ser úteis são extremamente prestativos. Gostam de comer bem. Tendem ao formalismo nas relações. São sensuais e sensoriais. Quando se relacionam é como se fizessem um pacto e, portanto, podem ficar possessivos e ciumentos. Nutrem seus filhos, querendo sempre lhes dar coisas boas. Gostam de ensinar as pessoas com quem trabalham. Ás vezes sentem que as pessoas são inseguras e que tem que protegê-las. Gostam de sexo, são românticos e carismáticos em assuntos sexuais. São céticos com relação à religião, precisando ver para crer. Costumam se dar bem com superiores, são subservientes e humildes com eles. São ambiciosos e trabalhadores, focando sempre em objetivos para subir a escala social. Não fazem amizade com qualquer pessoa e não gostam de pessoas fracas. São melancólicos e debochados, gostando de fazer piadas. Podem ser egoístas, pessimistas e teimosos. São cautelosos, responsáveis, práticos e perfeccionistas. Compreendem seu lugar na sociedade e fazem de tudo para terem uma boa posição, para serem aceitos e serem úteis no mundo. Capricornianos gostam de ver o resultado prático da vida.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Capricórnio

Aquário

Período: de 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Tônica: Revolução

Frase: Eu sei

Palavra: Liberdade

Elemento: Ar

Polaridade: Yang

Regentes: Saturno e Urano

Anatomia: tornozelos, pernas, medula óssea, circulação e sistema nervoso.

Cores: azul-céu, roxo,turquesa

Metais: Urânio, Alumínio, platina, chumbo

Pedras: Ametista e água-marinha

Flores: orquídea, mandrágora, chuva-de-ouro, flor de maracujá

Atividades: cientistas, trabalhos na área da informática, telecomumnicações, tecnologia de ponta, astrólogos, astronautas, astrônomos, arquitetos, inventores, engenheiros eletro-eletrônicos, antropólogos, sociólogos, ecologistas,terapeutas cognitivos, arqueólogos, corretores de mercado futuro.

Características Gerais: os aquarianos prezam o intelecto, portanto tendem a ser inteligentes. Colocam o foco em um assunto, aprofundam-se nele e esclarecem as pessoas. Percebem o funcionamento social e outras coisas que as demais pessoas ainda não perceberam. Isto faz com que se sintam donos da verdade, ou seja, o que é melhor para mim é melhor para todos. São radicais neste aspecto. Querem levar ás pessoas novos sistemas, mas de acordo com os padrões que consideram certos. Tendem a criar sistemas mais livres. São libertários, embora não gostem muito de surpresas. No geral, são contra tudo que está estabelecido como convenção. São muito realistas, podendo ser frios e mal-humorados. São amistosos, principalmente com os amigos, que geralmente são para sempre. Não lidam muito bem com assuntos íntimos. Gostam de ficar em grupos que pensem como eles. Não são muito apegados a bens materiais. São leais e fiéis às pessoas, sendo bem verdadeiros, mas teimosos. São autodidatas e se aprofundam nos assuntos que têm interesse. Quando falam é com conhecimento de  causa. Apesar de prezarem pela liberdade, não gostam muito de mudanças. São carinhosos com as pessoas que pensam como eles e com as pessoas que trabalham com eles. São excêntricos, porém se policiam e se colocam regras. Tendem a ser do contra. Reconhecem os valores das pessoas e são amigos fiéis. Gostam muito de sexo, mas podem preferir não ter ligações afetivas mais intimas. Mantêm firmes suas opiniões. Gostam do poder, se fascinam por situações que geram isso, mas sempre como uma forma de mudar o mundo. Têm uma visão muito realista das coisas. Podem ser temperamentais, se aborrecerem com detalhes e são geralmente tímidos. Um ar de rebeldia os acompanha. Confiam em seus amigos até demais. São idealistas, independentes, altruístas e científicos. Têm ideais de fraternidade, liberdade e igualdade. São reformadores sociais.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Aquário

Peixes

Período: de 20 de fevereiro a 20 de março

Tônica: Inspiração

Frase: Eu creio

Palavra: Compreensão

Elemento: Água

Polaridade: Yin

Regente: Júpiter e Netuno

Anatomia: pés, sistema endócrino e linfático, aura.

Cores: Violeta, verde-água,prata, branco

Flores: Lírio d’água, prímula, íris, orquídea, violeta

Metais: Estanho,zinco

Pedras: ametista, pedra-da-lua, água-marinha

Atividades: religiosos, fotógrafos, artistas, músicos, pintores, curadores, místicos, psicólogos, cineastas, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, escritores, dançarinos, astrólogos, podologistas, atividades ligadas ao mar.

Características Gerais: os piscianos são adaptáveis. Os sentimentos oscilam devido ao excesso de sensibilidade. Vêem o mundo além do plano da realidade. São sonhadores, imaginativos e românticos. São altruístas e caridosos. Instáveis,  se moldam às pessoas e as situações. São calmos, compassivos e abnegados. Distraem-se com facilidade. Mais perceptivos do que intuitivos. Crédulos, ingênuos, achando o mundo da imaginação sempre mais interessante. Lidam bem com dinheiro, correndo atrás para ganhá-lo, mas também gastam à toa. Não são muito ligados ao mundo material, mas as coisas tendem a acontecer para eles neste nível. Têm capacidade de dar forma aos pensamentos. São amigos da família, mantendo uma relação não muito apegada. Adoram sair, mas sentem  vontade de voltar para casa. Gostam de conversar com os amigos. Fazem muita auto-analise, numa busca interior constante. São protetores com os filhos. Muitas vezes podem ser  tímidos e quietos. Ligados às imagens- cinema, televisão, fotos. São impressionáveis e não esquecem cenas marcantes ou muito violentas. Têm habilidade artística e gostam de criar. É como se tivessem uma tela de cinema na mente, vendo o mundo como algo irreal. Podem rotular as pessoas. Não se envolvem com qualquer pessoa, preferindo fazer imagens delas à encará-las na realidade. São delicados e refinados para tratar com as pessoas. Sexualmente são muito prestativos e carinhosos. Possuem crenças, percebendo que alguma explicação não objetiva há para o mundo. Podem ser abnegados a ponto de se auto-sacrificarem. Prezam as amizades e elas tendem a ser duradouras. Podem ser evasivos, escapistas, sentirem-se incompreendidos e melancólicos. São caridosos, emotivos, introspectivos e musicais. Sentem o que os outros sentem e isto os torna muito empáticos.

Saiba Mais: Artigo sobre o Signo de Peixes