estrela verde estrela rosa estrela amarela estrela laranja estrela vermelha estrela verde

Infantil

Criar filhos não é uma tarefa fácil. Os pais sentem muitas dúvidas diante deste desafio. Na verdade não nascemos com um manual de instrução da paternidade- faça isto ou aquilo – e a pergunta mais comum é: Conseguiremos ser bons pais?

Hoje em dia nossa sociedade reconhece a individualidade das crianças e não adianta querer orientá-las para que sejam as cópias de seus pais. As crianças da atualidade são mais conscientes, recebem mais informações, são mais estimuladas e desde cedo nós percebemos traços muito marcantes de personalidade. Assim, o desafio é cada vez maior e a Astrologia pode ajudar muito os pais, avós e parentes na compreensão e orientação quanto àquele ser humano individual que está no nosso convívio e que queremos educar com toda a nossa dedicação e carinho.

Compreendendo melhor o universo dos nossos filhos, suas características, seus desafios, suas constituições emocionais, como agem e reagem, quais são suas tendências, suas formas de raciocínio e estímulo, conseguiremos desenvolver um relacionamento mais respeitoso, íntimo e compatível. O mapa astral infantil ajuda também a nivelar as expectativas dos pais, evitando frustrações infundadas por suas projeções.

Fazer o mapa astral infantil é um ato de amor, tentando compreender nossas crianças, nos abrindo para aceitá-las e amá-las como são, sem esquecer de auxiliá-las e estimulá-las a descobrir seus potenciais, assim como a encarar seus desafios com mais entendimento.

Com a intenção de já ajudá-los nesta identificação, seguem algumas características dos signos solares sob o foco da fase infantil. As características que se seguem são mais generalizadas, mas com certeza vocês encontrarão pontos de identificação bem interessantes.

E nunca devemos nos esquecer que o mais importante para qualquer criança é receber muito AMOR.

Se você tiver interesse no trabalho mais personalizado entre na seção “Contatos“, mande seu e-mail e saiba  como proceder. Você tem várias opções: consulta pessoal com a astróloga, envio do mapa astral pelo correio /e-mail ou fazê-lo em forma de livro

Áries

Signo Infantil Áries

(de 21 de março a 20 de abril) – são crianças impetuosas, cheias de energia, inquietas, muito ativas, voluntariosas e de natureza destemida. Costumam ser impacientes, se irritando quando não conseguem o que querem. São entusiasmadas e estimulam todas as pessoas ao seu redor com sua coragem e iniciativa. São francas, diretas, mentalmente ágeis e inventivas. Distraem-se com facilidade e podem não terminar o que começaram a fazer, pois sempre estão em busca de novos estímulos. Disciplina e persistência são atitudes que os pequenos arianos precisaram aprender. Precisam de liberdade para explorar áreas desconhecidas e conquistá-las sozinhos. Sem a necessária liberdade reagem. Podem ser agressivos e precisam de atividades físicas para extrapolar o excesso de energia. Gostam de jogos competitivos e que proporcionem motivação e entusiasmo- nada muito parado ou lógico demais. Por suas atividades incessantes e incontroláveis estão mais sujeitos as quedas, cortes, queimaduras- atenção papais! De qualquer forma, o poder de recuperação é rápido e eles não aceitam bem a superproteção. Têm uma alma de herói/heroína e nada parece detê-los.

Touro

Signo Infantil Touro

(de 21 de abril a 20 de maio) – são crianças que têm um ritmo próprio, são sensíveis e sensoriais, têm dificuldade com mudanças e são teimosas. É difícil discutir com elas, pois são muito convincentes e persistentes. Às vezes, a melhor tática com um taurino é dar tempo ao tempo, pois sob pressão eles podem reagir com muita impetuosidade. Geralmente são tranqüilos, mas se forçados a fazer algo ficam irritados. São crianças resistentes, geralmente têm um corpo robusto e o ponto mais sensível delas é a garganta. Gostam de se alimentar bem e de vestirem roupas confortáveis e macias. Geralmente conseguem o que querem pela persistência, mas precisarão aprender a diferença com relação à teimosia, pois pelo medo do novo podem se fixar no que já conhecem. São crianças que valorizam o que é material e por isso sentem segurança ao se apossarem de seus brinquedos. Desenvolvem apego e ciúmes pelas pessoas que amam. O toque é muito importante para elas; assim não poupem abraços, beijos e carinhos.

Gêmeos

Signo Infantil Gêmeos(de 21 de maio a 20 de junho)- são crianças rápidas, espertas, intelectuais e ativas. São capazes de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e não suportam não ter o que fazer. São curiosas, questionam constantemente seus pais e precisam de estímulos intelectuais, como leituras, gibis, jogos. São crianças divertidas e falantes. Gostam de novidades, mas tendem a se dispersar e logo se interessam por outra novidade. Recebem rapidamente as informações e como o lado mental funciona muito bem podem acumular em excesso estas informações, levando-as ao nervosismo. Mudam rápido de idéia e podem dar a sensação de volubilidade. Gostam de saber um pouquinho sobre cada assunto e não se apertam em situações sociais, pois sempre acham uma forma de interagirem. Possuem destreza manual e precisam estar sempre ocupadas. Adaptam-se bem às mudanças. Podem ter sensibilidade nas vias respiratórias, nos braços, ombros e sistema nervoso. Estejam preparados para responder as diversas perguntas que este pequeno geminiano lhe fizer.

Câncer

Signo Infantil Câncer(de 21 de junho a 21 de julho)- são crianças sensíveis, emotivas, muito ligadas à família, carinhosas e manhosas. Quando se sentem ameaçadas se retraem. O humor delas tende a oscilar, muito em função da sensibilidade para captar as vibrações dos ambientes e das pessoas. São afetuosas e precisam sentir-se seguras. Assim, um ambiente familiar muito agitado ou hostil lhes fará extremamente mal. Precisam da sensação de proteção e também protegem as pessoas que amam. A ligação com a mãe é bem forte e elas podem ter dificuldades nos momentos que exigem separações, como o primeiro dia da escola. O lar é fundamental para estas crianças, pois é lá que se sentem seguras e amadas. É mais comum gostarem de receber os amiguinhos em casa do que ir para a casa deles. A alimentação deve ser bem cuidada e dada em ambiente tranqüilo, pois são sensíveis no estômago. Brincadeiras na água serão um prazer para elas e até uma forma de acalmar. Elas sabem dar muito carinho, portanto estejam preparados para doses de amor.

Leão

Signo Infantil Leão(22 de julho a 22 de agosto)- são crianças alegres, carismáticas, generosas, com boa auto-estima e poder de liderança. São determinadas e aceitam os desafios sempre com a cabeça erguida. Chamam a atenção, pois exalam dignidade em seus gestos e atitudes. Geralmente são o centro das atenções entre os amigos. Precisam se sentir aprovadas e amadas e nunca é demais elogiá-las, pois a aprovação das pessoas faz com que elas se sintam mais confiantes. Não recebem bem as críticas. É importante que recebam amor na infância para que a auto-estima seja bem trabalha e não vire puro exibicionismo ou vaidade. Possuem talentos artísticos e um tom dramático. São crianças que não têm medo de se expor e são diretas e honestas. Precisam sentir que têm importância na vida das pessoas com quem convivem. São exigentes consigo mesmas e gostam de fazer bem feitas suas atividades. São criativas, gostam de se divertir, de brincar, de dar risadas. Protegem as pessoas amadas e são corajosas. Ensinam o valor que vida tem, pois sabem como ninguém dar valor a ela.

Virgem

Signo Infantil Virgem(23 de agosto a 22 de setembro)- são crianças inteligentes, sensíveis, práticas, ordeiras, ansiosas e asseadas. Precisam de rotina e nunca funcionará para estes pequenos virginianos a surpresa: eles precisam saber exatamente o que vai acontecer, caso contrário ficam muito ansiosos e deixam seus pais loucos com seus questionamentos sobre o porvir. São críticos, mas também auto-críticos e devem ser sempre estimulados e elogiados para que elevem sua auto-estima. Gostam de limpeza, de estarem bem vestidos e de ambientes ordenados. Têm habilidades práticas e adoraram ficar mexendo na terra, brincando com jardinagem, em contato com a natureza- contanto que depois possam tomar um banho. São exigentes e podem ser difíceis de agradar; mas a verdade é que estabelecem para si e para os outros padrões muito elevados e por isso se tornam críticos e nervosos. Adoram animais de estimação. Têm grande capacidade de concentração e boa memória. São detalhistas, gostam de coisas práticas e reais. Preocupam-se com a saúde e podem desenvolver hipocondria. Gostam de saber exatamente o que vão comer e podem até ser um pouco “enjoadinhos”. Reprimem os sentimentos: pais fiquem atentos à timidez e a insegurança – eles se abrirão mais quando se sentirem amados, mesmo que na maioria das vezes a iniciativa tenha que ser de vocês.

Libra

Signo Infantil Libra(23 de setembro a 22 de outubro)- são crianças encantadoras, diplomáticas, apreciam a vida social, são amigáveis e expansivas. Bondosas, tentam sempre ver o lado bom das situações. Gostam de serem apreciadas, não gostam de brigas e quebras na harmonia. São pacíficas e apreciam situações em que possam entrar num acordo. São indecisas e nunca é bom deixar a elas muitas opções, pois se confundem e ficam ainda mais indecisas. Por quererem manter sempre as situações em paz, podem não tomar posições e permanecerem neutras – por isto é bom estimular nelas o poder de decisão. São ingênuas e como gostam de serem populares, fazem muitas concessões. São artísticas, sensíveis às artes, à música, ao belo. São crianças refinadas, que têm bom gosto e gostam de terem seu intelecto estimulando, apreciando a boa formação educacional. Adoram receber pessoas em suas casas. O ponto sensível são os rins; portanto é fundamental cuidar da sua hidratação e controlar as idas ao banheiro. Nunca ficam sozinhas, pois para elas é vital se relacionar- assim sempre estarão cercadas de amiguinhos. São crianças muito afetuosas e com muito amor para dar.

Escorpião

Signo Infantil Escorpião(23 de outubro a 21 de novembro)-são crianças magnéticas, determinadas, sérias, leais e sensíveis. Têm uma força interior muito grande e quando colocam alguma meta a ser cumprida nada as distrai, pois são bem concentradas. Não existe meio termo: ou gostam ou não gostam, ou aceitam ou não aceitam. As emoções são fortes e experimentam tudo na vida com intensidade. São reservadas e não se mostram com facilidade: precisam primeiro confiar. Depois que confiam, aí sim podem se abrir e dar um amor intenso. São crianças que precisam se sentir seguras, sentir que podem contar com as pessoas que as cercam. São desconfiadas e a mentira nunca funcionará com elas. A energia física é intensa e elas se regeneram com muita facilidade de eventuais doenças. O ponto mais sensível são os órgãos excretores e reprodutores. Bem orientadas tornam-se crianças corajosas, respeitosas, com forte personalidade; se não bem orientadas podem se tornar agressivas ou rancorosas. As emoções estão sempre à flor da pele, mas elas tendem a controlá-las. Devem ser estimuladas a se soltarem e a se divertirem mais. Gostarão de brincadeiras investigativas, que incentivem a vontade de desvendar os mistérios. Amadas também amarão com intensidade.

Sagitário

Signo Infantil Sagitário(22 de novembro a 21 de dezembro)- são crianças entusiasmadas, otimistas, sempre prontas para uma aventura, diretas e exageradas. São bastante francas e dizem o que lhes vem à mente, pois são dotadas de muita espontaneidade. São diretas, não gostam de rodeios e não se intimidam quando querem emitir uma opinião. Levá-las para passear é a melhor forma de acalmá-las quando elas extrapolam na excitação. Como são bem ativas é necessário que façam atividades físicas para liberar a energia de maneira direcionada. Podem ser um pouco negligentes, ignorando os detalhes e ficando sujeitas às próprias imprudências. Precisam aprender a pensar antes de falar e agir. Para estes pequenos sagitarianos liberdade é fundamental. Quando se sentem presos reagem com força. Assim, o ideal é permitir que eles se sintam responsáveis e assumam o comando sempre que possível, dando oportunidades para que façam suas próprias escolhas. Na verdade, estas crianças só querem sentir-se elas mesmas. Até roupas apertadas as irritam. Os pontos mais frágeis são os quadris e coxas. São independentes e não encaram bem os limites. É necessário que o intelecto seja estimulado, pois elas entendem que o saber as fortalece. São crianças de sorte e que trazem muita alegria aos seus lares.

Capricórnio

Signo Infantil Capricórnio(de 22 de dezembro a 20 de janeiro) – são crianças responsáveis, sérias, persistentes, práticas e ordeiras. Tendem a ser tão sérias que parecerem ser mais velhas do que realmente são. O comportamento é bem maduro e sempre se colocam de forma a corresponder ao que se espera delas. Com isto podem ficar muito rígidas e se auto-cobrarem demais. Colocam os deveres de casa antes dos divertimentos. Elas gostam de agradar para ganhar o respeito das pessoas. Para os pais, a princípio, parecem ser as crianças ideais, pois são fáceis de disciplinar, mas eles não podem se esquecer e devem estimular que estas crianças brinquem e se divirtam. São prestativas, gostam de se sentirem úteis. Preferem brinquedos mais realistas, que estimulem a construção de alguma coisa (Lego), algo prático à brinquedos mais lúdicos. A sensibilidade física aparece na pele, ossos, joelhos e dentes. É bom que seja estimulada nelas a flexibilidade, tanto física quanto psíquica. Com tanta seriedade e obstinação podem se tornar muito teimosas. São pacientes e gostam de fazer coleções. Devem tomar cuidado para não só valorizarem as coisas materiais. Como são organizadas e respeitosas não suportarão acusações de incompetência e desrespeito. Pais: embora comportadas e solícitas, estas crianças são sensíveis e precisam sempre de muito carinho.

Aquário

Signo Infantil Aquário(de 21 de janeiro a 19 de fevereiro) – são crianças lógicas, agitadas, humanitárias, imprevisíveis e inteligentes. São objetivas, atuam com lógica e com base no intelecto. Não tendem a manifestar as emoções com facilidade e podem parecer distantes ou impessoais. São muito independentes e não precisam de aprovação para fazer o que querem- simplesmente fazem. Gostam de fazer as coisas à sua maneira, sendo auto-suficientes. Parecem ser diferente das demais crianças, como se não se encaixassem em padrões estabelecidos. Aliás, adoram contestar e ter atitudes que choquem as pessoas apenas para se divertirem com as reações alheias. Podem não aceitar os costumes e as tradições. Precisam de liberdade e as regras que aceitam são as que elas mesmas criam. Gostam de se vestir à sua maneira. Podem ficar bem teimosas quando se sentem pressionadas – elas precisam sentir que estão tomando as decisões por conta própria, nem que para isto os pais fiquem por perto apenas vigiando ou indiretamente orientando, através de sugestões. Sempre dispostas a aprender coisas novas, adoram tecnologia, ciências, computação, ficção científica. São curiosas, gostam de estudar, são inovadoras. Buscam variedade de interesses, de pessoas e lugares. Fazem amizade com facilidade e as valorizam acima de tudo. São autênticas e as pessoas não as influenciam muito. As áreas sensíveis são os tornozelos e o sistema circulatório. Os amigos são muito importantes na vida destas crianças. Pequenos aquarianos sempre abrem a cabeça das pessoas para o futuro e o novo.

Peixes

Signo Infantil Peixes(de 20 de fevereiro a 20 de março)- são crianças sensíveis, sensitivas, imaginativas, lúdicas, artísticas. Emotivas, se impressionam com facilidade – por isto não é bom expô-las a situações violentas ou hostis. São imaginativas, adoram viver no mundo da fantasia, criam histórias e, às vezes, chegam a se perder no seu próprio mundinho imaginário. Os pais devem ficar atentos para perceber quando é uma fantasia saudável e quando realmente não querem tomar contato com a realidade. São inspiradas, intuitivas, podem possuir dons artísticos. São flexíveis e bem adaptáveis. São visuais e adoram pinturas, desenhos, imagens, televisão, fotos – tudo que as faça imaginar. O afeto é muito importante, pois são crianças que precisam de apoio e proteção para se desenvolverem melhor. Magoam-se com facilidade e choram quando se sentem acuadas ou culpadas. Ao discipliná-las sejam gentis e nunca usem castigos rigorosos, pois elas se ressentem e podem desenvolver uma sensação de inferioridade ou melancolia. O ponto sensível são os pés. Adoram ouvir música, dançar, criar. São crianças que ensinam muito a seus pais, pois trazem consigo a suavidade e a espiritualidade e são dotadas de um afeto sem fim.