estrela verde estrela rosa estrela amarela estrela laranja estrela vermelha estrela verde

Ascendente

O Ascendente (ASC) é o signo do zodíaco que estava se elevando no horizonte leste na hora em que você nasceu. São a hora e o local de nascimento que determinam este signo.

O signo Ascendente representa a forma como você se coloca no mundo, como você o encara e como o sente. Serve como máscara social que usamos no convívio externo.

A primeira impressão que se tem do mundo que nos cerca, representada pelo Ascendente, nos acompanha no decorrer da nossa existência e se reproduz a cada novo começo.

Muitas vezes o que inicialmente percebemos em uma pessoa, a chamada “primeira impressão”, está muito mais relacionada com o signo ascendente do que com o solar.

O Ascendente também tem grande influência na aparência física, embora não seja o único determinante.

Vários fatores influenciam a atuação do Ascendente, como o planeta que o rege e a sua posição por Casa Astrológica, os aspectos que chegam a ele e eventuais planetas localizados na Casa I.

A seguir uma breve análise do Ascendente por signo para que você sacie sua curiosidade:

Áries

São pessoas que não se entregam, não desistem. São muito vivas, ativas, diretas e criativas. Seguem seu próprio caminho e podem tomar rumos nunca trilhados. Fazem valer sua individualidade, são corajosas, enérgicas, altivas, com muita força de vontade. São realizadoras, empreendedoras e vêem a vida com paixão e audácia. Podem mostrar às pessoas seu lado mais agressivo e egoísta. Passam a impressão de que estão sempre apressadas e podem demonstrar rudeza e atitudes exclusivistas. Não toleram frustrações e entram de cabeça em tudo. Passam a imagem de serem sempre as primeiras. Sentem a vida como algo em que não se pode parar de agir um só minuto. Podem ter corpos esguios, musculosos, traços faciais proeminentes. Movimentos decididos e cheios de vitalidade, energia masculina.

Touro

São pessoas que adoram coisas familiares e duradouras.Têm o sentido das formas bem desenvolvido e bom gosto. Podem ter propensão artística. Dão tempo para que as coisas se realizem. Mostram-se como pessoas tranqüilas, estáveis, bondosas, persistentes. São práticas, sensuais e emotivas. Devem se atentar pela tendência a permanecerem em velhos hábitos, mesmo sentindo vontade de mudar. Podem ser teimosas e se opõe às coisas novas. Tendência à gula e preguiça. Podem gostar de deixar as coisas como estão apenas para não ter que lidar com instabilidades ou por receio de perder a segurança emocional ou material. A aparência é bem agradável aos olhos. Podem ter olhos grandes, redondos, olhar caloroso, boca sensual. Geralmente são muito bonitos e a estatura pode ser mais baixa ou o corpo ser entroncado. Homens podem apresentar calvície.

Gêmeos

São pessoas que estão sempre procurando o que fazer, sem que muita vezes saibam exatamente o que. Curiosas, versáteis, têm facilidade para se comunicar e fazer amizades. A mente é flexível, adaptável e estão sempre dispostas a conversar e discutir. Dão a impressão de nunca pararem quietas, parecendo borboletas. Fazem muitos planos e projetos ao mesmo tempo. Devem tomar cuidado para não provocarem confusão, pois podem gostar de situações agitadas. São nervosas, inquietas e têm dificuldade de concentração. Passam a imagem de saber tudo e se aborrecem com o que não sabem. Fazem contatos com as pessoas com facilidade e gostam de conversar. Podem ter uma figura esguia, ossos leves, olhar agudo e curioso. A testa pode ser larga, as sobrancelhas retilíneas e o rosto afilado.

Câncer

São pessoas carinhosas e protetoras. Sensíveis, delicadas, tendem a agir com timidez quando não conhecem o ambiente novo em que estão. São ambiciosas e perseverantes. Agem e reagem pautadas pelas emoções e o instinto é forte. Buscam proporcionar aos que gostam sentimento de segurança e firmeza. Românticas, sonhadoras, identificam-se com o próximo. Podem recusar-se a crescer e se esconder atrás de uma máscara ingênua. Os humores oscilam bastante e guardam mágoas. Envergonhadas, têm medo de serem rejeitadas e para que isto não ocorra, sempre querem agradar os outros. Podem ter pena de si próprias e serem melancólicas. Mostram a imagem de estarem sempre dispostas a ajudar e realmente as pessoas se sentem seguras para contar com o apoio delas. Podem ter receio de desbravar o mundo, preferindo a segurança do que lhes é familiar. Podem ter o rosto redondo, tez pálida, olhar sonhador e formas arredondadas. A expressão pode ser tímida ou assustada. Os homens tendem a calvície.

Leão

São pessoas autoconfiantes, altivas, calorosas, dotadas de um autoridade natural e generosa. São otimistas e têm a sensação de serem privilegiadas pela vida. Não passam despercebidas, pois emitem muita energia e alegria. Criativas, bem expressivas e bem-sucedidas. A vitalidade é grande e há um contentamento que transborda. Podem passar uma imagem arrogante ou autoritária. Às vezes, o exibicionismo sai do contexto e podem fazer cenas tolas e dramáticas. Passam a imagem de serem pessoas abençoadas e sentem que viver vale a pena. Não se contentam com pouco. Se fazem notar e sabem entrar num lugar no momento mais propício. Podem ser bem atraentes, o corpo bem proporcional. Ombros largos e andar confiante. A testa é alta, larga, bonita. Sobrancelhas arqueadas e olhar aberto. Cabelos exuberantes.

Virgem

São pessoas que se preocupam com a aparência exterior e com o bem-estar interior. São capazes de se adaptarem quando a vida assim exige. O instinto é forte e sabem distinguir o que é útil e o que é inútil, o que é bom e o que é ruim, o que lhes faz mal e o que as beneficia. Gostam de coisas simples, fáceis de serem absorvidas. São sistemáticas, metódicas, observam o mundo e as pessoas com bastante crítica e são pé-no-chão. Podem ser excessivamente prudentes, obcecadas por detalhes. Podem ter medo de se entregar à vida, encontrando defeito em tudo. São inibidas e podem ser puritanas e burocráticas. Com medo de exageros, fogem de tudo que lhes possa causar dano. Passam imagem de seriedade e sentem que na vida ser prático e realista é o que as leva à perfeição. Podem ter corpo esguio, bem formado. Conservam aparência jovial. Podem ter joelhos saltados e a testa em formato que inspira confiança. Os olhos tendem a ser pequenos e o olhar firme e crítico. Estão sempre limpos e asseados.

Libra

São pessoas diplomatas, alegres, calmas, sensatas e bem-educadas. Buscam harmonia e justiça. Tem bom gosto e apreciam as formas estéticas. Posseum facilidade para se relacionar e ficam voltadas para as necessidades das pessoas. Têm necessidade de estar sempre em contato com alguém. São charmosas, sociáveis e têm facilidade para fazer acordos. Podem fugir de conflitos e têm muita dificuldade de tomar decisões. Fazem tudo para não terem sua paz atingida e podem não fazer valer sua vontade. Podem ser superficiais e não estreitarem seus relacionamentos. Passam a imagem de pessoas encantadoras e com estilo próprio. Podem ter uma constituição delicada e bem proporcionada. A aparência é graciosa e elegante. A pele é sensível. A personalidade é amistosa, mas se mostram um pouco distante. Os homens podem ter calvície.

Escorpião

São pessoas com grande força de vontade, poder de sugestão, resistência e determinação. São magnéticas e os sentimentos de amor e ódio são extremados. Têm excelente poder de observação. São desconfiadas, astutas e capazes de intuições profundas. Podem parecer contidas no exterior, embora por dentro possam estar tensas. Reservadas e misteriosas entram em conflito quando necessário. Não se abrem, mas têm o dom de fazer as pessoas se abrirem. Identificam com facilidade os pontos francos das pessoas. Podem ter sentimentos de onipotência. O olhar pode ser profundo e não fazem cara de bons amigos quando não estão confortáveis. Podem manipular as emoções alheias para terem as pessoas ao seu redor. Passam uma imagem irresistível e um sentimento que na vida é tudo ou nada. Podem ter uma expressão forte, de dar medo quando estão bravos. Olhos fundos, grandes, olhar agudo e penetrante. O nariz pode ser grande-rosto de águia. As mulheres têm olhar sedutor. Os cabelos são grossos. Testa baixa.

Sagitário

São pessoas joviais, gostam de viajar, são cidadãs do mundo. Animadas, generosas, bondosas. Buscam ideais, educação superior, desenvolvimento de posição profissional e pessoal. Podem ser religiosas ou terem filosofias bem definidas e estão sempre buscando ampliar seus horizontes. São independentes e buscam por justiça. São exemplo para as pessoas com quem convivem. Podem ser nervosas, donas da verdade e passar um ar prepotente. Não toleram críticas e podem ser convencidas. Passam a imagem de serem pessoas boas- moral e qualitativamente- e sentem que na vida tudo vai dar certo, pois têm muita fé. Gostam de animar o ambiente em que estão e não têm dificuldade para conhecer pessoas. Podem ter corpos grandes, fortes, atléticos. A testa pode ser alta e o queixo quadrado. Aparência moderna e traços nobres. Os homens podem ter entradas no cabelo.

Capricórnio

São pessoas confiáveis, respeitáveis, práticas, minuciosas. São tenazes e pacientes. Precisam de estruturas claras e criam estas estruturas. São muito concentradas e não desistem com facilidade. As dificuldades só servem como motivação para as realizações. São desconfiadas. Podem se pressionar internamente para sempre fazer alguma coisa, não relaxando nunca. Podem ser pessimistas e negar tudo. Nutrem sentimentos de culpa. Reservadas, mal-humoradas. Passam a imagem de serem sérios, competentes e confiáveis. Sentem que na vida tudo tem seu preço. Podem agir com timidez nos primeiros contatos e ver o mundo de maneira excessivamente realista. Podem ter corpo esguio ou magro. Às vezes, rugas profundas no rosto e nariz comprido. O rosto pode ser bonito e o perfil bem delineado. As mãos e os pés podem ser grandes.

Aquário

São pessoas objetivas, independentes, amistosas e abertas. Comunicam-se com facilidade, mas sempre conservam uma certa distância. Possuem capacidade intelectual e são práticas, inventivas e imaginativas. Seguem sempre por caminhos diferentes das demais pessoas. São excêntricas e não suportam pessoas conformistas. Têm um olhar humanitário. Necessidade de independência e de explorar o mundo. Podem parecer frias e se isolarem, pois se consideram muito diferente das outras pessoas. Eles passam a imagem de serem pessoas especiais. Buscam sempre estar em lugares onde possam se expressar com liberdade. Podem ter o rosto oval, a esta mais inclinada para trás, olhos grandes e bem atentos. Parecem ser sempre um bom amigo.

Peixes

São pessoas sensíveis e que produzem empatia nas pessoas. Dedicadas, intuitivas, estão sempre dispostas a ajudar. São flexíveis e adaptáveis, idealistas e sonhadoras. Predisposição para as artes. Têm um olhar distante, que parece estar em outro mundo. Podem ter dificuldade de estabelecer limites. Podem viver para os outros a ponto de perderem sua identidade. São tímidas e o humor é instável, muito influenciado pelas vibrações do ambiente. São facilmente impressionáveis. Têm entusiasmo muitas vezes acrítico pelas coisas esotéricas. Sentem pena de si e bancam as vítimas. Sentem que na vida tudo é um grande sonho e podem ter dificuldade de se adaptarem à realidade. Para elas o que é essencial não está visível aos nossos olhos e sentem que em tudo se pode dar um jeito. Podem ser altos, com ossatura delicada. Podem ter o corpo grande. O olhar é sonhador e profundo. Os cantos dos olhos podem ser inclinados para baixo.