estrela verde estrela rosa estrela amarela estrela laranja estrela vermelha estrela verde
Data: 20/03/2017

Previsões 2017 : Ano de Saturno

PREVISÕES PARA 2017 – Ano de Saturno

O planeta regente do ano é definido pela Estrela de Sete Pontas, que traz grandes ciclos de 36 anos, assim como os ciclos anuais. Os grandes ciclos podem trazer mais impacto a nível coletivo do que ao pessoal.

O planeta regente do ano novo astrológico foi difundido aqui no Brasil por Ordens Ocultistas (deve ter vindo a época dos caldeus) e chegaram ao nosso conhecimento principalmente pela astróloga Emma de Maschiville e por Francisco Lorenz.

Em 2016 encerrou-se o grande ciclo do Sol, que começou em 1981. Neste período, a humanidade esteve às voltas com a liberação do velho Ego. Nos últimos 36 anos nos deparamos com o despertar do EU SOU e na sombra vivenciamos o egoísmo, o egocentrismo e o individualismo.

Em 2017, temos o início do GRANDE CICLO DE SATURNO (que vai até 2052). E também teremos a regência anual de Saturno, ou seja, uma dupla regência saturnina. Iniciamos, o ciclo da CONSCIÊNCIA e do COMPROMETIMENTO.

Neste ano de 2017, e também durante todo grande ciclo saturnino, os resultados serão cobrados. Quem plantou colherá, quem não plantou sentirá o peso de não ter se movimentado. Será cobrada a sua responsabilidade, os procedimentos precisam ser corretos, o sucesso é obtido quando há empenho. Processos cármicos são cumpridos, sente-se o peso da cobrança. Chegou a hora de resolver os sistemas que não funcionam mais.

É importante entender e aceitar os limites, respeitar a passagem do tempo e ter paciência. Saturno também significa a sabedoria que vem com a experiência, com o trabalho, com a disciplina. A ancestralidade deve ser reconhecida.

Neste ciclo, aumenta-se o fluxo de responsabilidade social, pois somos chamados à consciência. Excessos, abusos, desequilíbrios não serão tolerados. Podem ser tempos mais árduos, mas de resultados duradouros.

No último grande ciclo de Saturno (1765/1800) tivemos grandes mudanças sociais: Revolução Francesa e início da Revolução Industrial. Então, é bom refletir nos tempos atuais sobre as mudanças que se fazem necessárias na sociedade, quais são as novas estruturas que precisam acontecer para que haja evolução.

Palavras saturninas para este ciclo: ambição, perseverança, realização, determinação, simplicidade, planejamento, responsabilidade, eficiência, ceticismo, inflexibilidade, austeridade, frieza, medo, avareza, escassez, cautela, aprendizado, resiliência.

PRINCIPAIS TRÂNSITOS PLANETÁRIOS PARA 2017
•MERCÚRIO: (fica normalmente pouco mais de 1 semana por signo); mais significativo para análises rápidas. Primeiro semestre fica mais em Áries ( comunicação direta, rápida, inconsequente) e Touro ( comunicação com ritmo mais lento, mais pausada e refletida). Segundo semestre sem grandes análises de longo prazo.

•VÊNUS: ( aprox. 18 dias por signo) ficará mais tempo entre Áries e Peixes no primeiro semestre; depois curso normal): em Áries traz mais aventura, amores líquidos, instantâneos, paixões, gastos impulsivos; em Peixes traz mais romantismo, favorece as atividades artísticas, amores platônicos.

•MARTE: (aprox. 2 meses por signo): nada significativo para análises de longo prazo.

•JÚPITER : Entrou em Libra dia 9/9/16 ( retrógrado entre 6/2 e 9/6): Ponto forte: favorece as relações diplomáticas, busca por justiça e paz, mediações, senso de equilíbrio, interesse por filosofia, artes, estética. Ponto vulnerável: criar expectativas sem que haja movimentação; falta de compromisso.

Em 11/10/2017 entrará no signo de Escorpião: Ponto forte: favorece as mudanças que ainda estão por vir, mas que estão ocultas. Fortalece a autoconfiança e os processos emocionais. Interesse por assuntos ligados à sexualidade, transformações interiores, renascimento. Discutem-se tabus e hipocrisia; alto compromisso ético. Ponto vulnerável: sede de poder, exploração de pessoas menos favorecidas.

•SATURNO: ficará em SAGITÁRIO todo ano de 2017 (retrógrado entre 6/4 a 25/8). Limites: medo de se ver derrotado pelas crises da fé, pela desesperança, pelos absurdos da vida; medos das viagens, de se deixar influenciar, de não ter um papel significativo na vida, questionamento da fé; migrações. Revisão de valores. Compulsão: idéias endurecidas, dogmáticas acerca da fé ou um ateísmo obstinado. Rigorismo moral e puritanismo. Libertação: tolerância, busca pelo saber (qualidade nos estudos – mudanças na Educação), descoberta do sentido das coisas. Viagens interiores e exteriores; trabalhar suas filosofias de vida, rever padrões rígidos, evitar extremos, incluir o diferente; dialogar; eleva-se o padrão ético.

Trígono Saturno Sagitário- Urano Áries (abril/jun e fim out/dez): inventividade, capacidade de solucionar problemas com rapidez e agilidade, concentração e racionalidade. Liga-se bem prudência e ousadia, intuição e praticidade. Usa bem a razão e a sensibilidade e consegue projetar o futuro com as experiências passadas. Adaptação a novos ciclos. Liberdade de expressão. Despertar da consciência. Novos paradigmas.

Em 21/12/17 entra em Capricórnio. Saturno em Capricórnio: a responsabilidade é fruto do amadurecimento e que vem com choque de realidade, frustrações e com o passar do tempo. Os resultados vem com solidez e estrutura. Valorização de tudo que dura. Aumento da ambição e foco na carreira. Rigorismo. Disciplina, prudência, visão realista do mundo.

•URANO: em Áries (2011/2018) ( retrógrado 3/8 a dez/17)- inovação, alta tecnologia, criatividade, liberdade da vontade, individualismo exagerado.

•NETUNO: em Peixes (2011/2024) ( retrógrado 16/6 a 22/11): amor fraterno, sacrifícios em prol de um bem maior, misticismo, transcendência,
espiritualidade, olhar para o todo, telepatia, escapismo, drogas, redenção.

•PLUTÃO: em Capricórnio (2008/2023) (retrogrado 20/4 a 28/9) – transformações profundas na hierarquia e ordem social; nova visão sobre responsabilidade e cumprimento dos deveres; revisão das normas.

Quadratura Urano/Plutão: desde 2008- vai ficando mais fraca a partir do meio do ano de 2016 e se encerra de vez em 2018 – rompendo estruturas e poderes desde 2008 (crise econômica mundial, quebra de grandes instituições financeiras, bolha imobiliária)

•NODOS LUNARES: em Virgem (Norte) e Peixes (Sul) até 9/05, entrando no Eixo Leão (Norte) e Aquário (Sul) em 10/05/2017.

Virgem/Peixes: busca por sensatez, praticidade; menos caos, desfoque. Busca por regras e eficiência para sair do sofrimento. Disciplina, retidão, correção, ajustar o que está errado.

Leão/Aquário: busca por centrar mais os objetivos de vida e realizar seus ideais; dar mais valor às capacidades criativas, às estruturas internas e ao autovalor.

Análise do mapa de Ingresso do Sol em Áries: ANO NOVO ASTROLOGICO

Acontecerá no dia 20/3/2017 as 07:30 h ( Horário de Brasília). O Sol Áries quadrado com Lua em Sagitário, quadrado a Saturno em Sagitário e conjunta a Vênus em Áries mostra um ano de inventividade, muita iniciativa, revisão de valores éticos e morais. Poderá haver má distribuição da energia, excesso de impulso sem planejamento. Favorece o empreendedorismo, novos negócios, mas não se poderá esquecer de focar para os reais objetivos.

A Lua Sagitário conjunta a Saturno e trígono Urano aumenta a disponibilidade, vontade de se valorizar, de inovar e o otimismo. Será necessário se qualificar intelectualmente para garantir bons resultados.

Mercúrio conjunto ao Ascendente em Áries promete um ano agitado, que tende a passar rápido. As energias ficam mais impulsivas, trazendo muitos começos, mas poucas finalizações. Mercúrio oposto a Júpiter em Libra propicia fofocas e uma certa inconsequência para falar, assim como desvios de finalidade.

Marte em Touro está sem aspecto, trazendo um descompasso com tanto fogo no mapa, pois as ações exigem cautela e podem ser mais lentas que o desejado. Deveremos aprender que devagar se vai ao longe e que é necessária cautela ao agir.

Plutão no Meio do Céu, quadrando Júpiter e Urano mostra que existem transformações em curso, inovações, rupturas das estruturas, busca por equilíbrio diante das mudanças.

OLHAR PARA 2018

O céu de 2018 será muito significativo. Júpiter entrará em Escorpião em outubro de 2017 e permanece o ano todo. Saturno entra em Capricórnio em dezembro de 2017 e Urano entra em Touro em maio de 2018.

Aproveitar 2017 para se qualificar, juntar dinheiro, se planejar. Assim em 2018 terá mais êxito em buscar uma promoção, construir a sua empresa, aumentar a família, por exemplo. Em 2018 Saturno compensará pelos investimentos já realizados. Júpiter revela as situações que não estão ainda bem claras e Urano pode trazer mudanças no que parece estável.

A ideia é olhar para 2017 e se planejar, para buscar novas alternativas, para empreender, para usar seus talentos, pois em 2018 será hora de resolver, de estruturar, de eliminar o que não serve.

QUE TENHAMOS UM ANO MUITO PRODUTIVO E QUE POSSAMOS BUSCAR A HARMONIA NECESSÁRIA PARA NOSSO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E COLETIVO!!!!

Bom e feliz 2017!

Saiba mais sobre:

*Astrologia*Dicas*Signo*