As posições do Sol por signos falam da personalidade, do propósito de vida, do sentido do Eu. Vale a pena, também analisar a posição de Vênus e Marte quando estamos falando em conquista. Vênus simboliza os meus desejos, aquilo que eu gosto e me dá prazer. Marte simboliza a minha ação, o que me motiva. Assim, se você sabe a posição destes planetas no seu mapa astral vale a pena ler o signo correspondente e complementar a leitura.

Áries: entusiasmado e mostra seu interesse com impulsividade e coragem. É bem-humorado e enérgico. Por vezes pode ser voluntarioso e querer aquele objeto de conquista a todo custo, podendo, neste caso, até ser agressivo e impulsivo. Se excita com facilidade e tem disposição para entrar numa competição para conquistar a pessoa almejada. Dará atenção especial e particular à pessoa desejada e espera ter a mesma atenção de volta. Pode gostar de conquistar alguém que parece inatingível como parte do desafio. Se entedia com facilidade, buscando relacionamentos que possam sempre inovar.

Touro: mostrando sua sensualidade, seu ritmo mais tranquilo e seguro ele consegue conquistar corações. Amante da beleza, com os cinco sentidos muito apurados, mostra que tem interesse quando se arruma bem, usa um bom perfume, leva para um jantar romântico. Pode ser possessivo e demonstrar ciúme pela pessoa amada como forma de mostrar seu interesse. Busca por relacionamentos mais constantes e pode ser bem persistente quando quer conquistar alguém. Gosta de ser bem tratado e conquista pela sua dedicação.

Gêmeos: utilizará de sua versatilidade, jovialidade e sociabilidade na hora da conquista. É amigo de todo mundo e estabelece contatos com facilidade. Sabe se comunicar muito bem, utilizando a fala, a música, a escrita como objeto de conquista. Se ele puxar assunto com você e emendar uma conversa na outra, saiba que aí há interesse; caso contrário ele parte para outra. As trocas intelectivas são muito importantes, assim como a diversão. O geminiano precisa sentir que terá liberdade e leveza no relacionamento para demonstrar o interesse na conquista.

Câncer: demonstra interesse quando se vincula, quando consegue sonhar junto , quando sente que aquela pessoa lhe é familiar. Agirá de maneira carinhosa e sensível para conquistar. Como se envolve com facilidade, busca relacionamentos mais seguros. Pode demorar um pouco para demonstrar interesse até ter certeza que o terreno é sólido. Pode utilizar a poesia, a música ou uma recordação vivida com a pessoa para demonstrar seu interesse. Procurará ser bem tratado e estabelece intimidade.

Leão: usa sua energia pulsante, seu entusiasmo e generosidade na hora da conquista. Quando está alegre e atencioso é sinal de que está interessado. Mostra ser leal e procura vivenciar a paixão nos relacionamentos. Gosta de receber atenção e tende a conquistar pessoas que já tenham admiração por ele. Sabe agradar como ninguém, mas espera reciprocidade e não lida bem com críticas. Precisa sentir que tem lealdade e verdade de quem está com ele.
Virgem: pode ter certa timidez de inicio e demora para se envolver porque é analítico. Vai usar toda sua inteligência e percepção para saber se a pessoa vale a pena. Mas uma vez que tenha feito sua escolha, já certo de que vale a conquista, torna-se bem dedicado a conseguir o que quer. É sensato e tem um senso crítico bem apurado, selecionando suas conquistas. Conquista sendo prestativo, atencioso e também gosta de receber atenção e elogio.
Libra: na hora da conquista o libriano usa de todo seu charme, elegância e diplomacia. É sociável e gosta de estar em festas, baladas e recepções. Com um bom papo e descontração mostra que está interessado. Prefere pessoas bem arrumadas e sofisticadas. Através de uma conversa agradável , divertida e leve ele conquista. Não gosta de discussões e pressões. Prefere dividir os momentos de beleza e prazer. Para ser justo, pode demorar a partir para a conquista caso esteja entre duas pessoas. Busca relações equilibradas, onde cada um tem seus direitos e deveres.
Escorpião: usa seu magnetismo e ar misterioso para conquistar. Seduz pelo olhar, pelo que não diz, pela aura de sensualidade e mistério. Passional, busca viver a conquista com intensidade e pode ser bem insistente. Agirá como se não estivesse fazendo nada, só jogando seu charme, eventualmente manipulando e usando seu poder de sedução. Tem sempre um ar de desconfiança e para conquistar buscará ter certeza que não será traído. Busca viver amores intensos e estabelece uma relação de intimidade. É 8 ou 80, ou seja, se não quiser fica distante, mas se quiser, mergulha de cabeça.
Sagitário: demonstra seu interesse de maneira bem-humorada, muitas vezes chegando pelo riso e descontração. Tem um espírito alegre e jovial e vai trazer este temperamento para a hora de seduzir. Também tem um lado filosófico importante e pode conquistar através de suas ideias, de seu bom papo, de suas descobertas. Num papo descontraído na mesa do bar, numa festa divertida , na conversa com os amigos da faculdade, ele se sente a vontade para seduzir. Precisa se sentir livre e buscará conquistar pessoas que o façam rir.
Capricornio: através da sua seriedade, determinação e compromisso o capricorniano conquista. Seu status, suas conquistas, sua independência são pontos de sedução. Pode ser um pouco retraído no inicio, mas quando está determinado a conquistar alguém tem paciência suficiente para esperar alguém que considere ideal ou que tenha as qualidades que ele aprecia. Se sente mais a vontade para conquistar alguém que lhe demonstre segurança, alguém em quem possa confiar e relaxar.
Aquario: mostra que está interessado quando estabelece uma relação de amizade, já que para ele a amizade é a base de qualquer relacionamento. Conquista com sua irreverência e originalidade. Pessoas com ideais humanitários tem mais chances se serem alvo da atenção dos aquarianos. Por vezes pode parecer distante, não demonstrando seu interesse, mas isso acontece porque ele precisa sentir que o amor vem da amizade e da não pressão. O aquariano perde o interesse por pessoas que ficam muito em cima e tiram sua liberdade. Gosta de partilhar suas ideias inovadoras e se sentir compreendido.
Peixes: através da gentileza, da sensibilidade e da criatividade o pisciano conquista. Como quem não quer nada, até parecendo disperso, ele conquista com sua poesia, doçura e dedicação. Muitas vezes cria castelos imaginários onde coloca a princesa ou o príncipe e depois tem que voltar para a realidade. Mas como é bom sonhar com o pisciano, ir para o mundo da imaginação, se perder em histórias e devaneios. Este é seu grande ponto de conquista. Quando ele sente que consegue estabelecer intimidade e trocas , fica a vontade para conquistar e ser conquistado.

Busca