Está chegando o Dia dos Pais. Elaborei algumas dicas de presentes segundo os signos solares na intenção de ajudar os filhos na hora de escolher um presente e tornar este dia ainda mais gostoso. Sempre o que vale é o amor e o carinho compartilhados, mas quem não gosta de receber um presentinho, não é? Estas dicas também servem para o signo onde está a Lua ou planeta Vênus dos papais.

Áries: Estes pais gostam de coisas novas e exclusivas. O ideal são presentes que os façam sentir importantes, como encomendar uma camiseta exclusiva ou um lançamento, como o último modelo de tênis para corrida. Geralmente praticam atividades esportivas, sendo uma boa opção de presente o que for relacionado ao seu hobby. Como gostam de ação e velocidade, itens para o carro ou dvds de guerras e combates. Os pais arianos gostarão de sentir que seu presente é personalizado, ou seja, que seus filhos realmente pensaram neles na hora da compra.

Touro: São pais mais tradicionais e apreciam presentes que tenham longa duração, qualidade e que sejam bonitos, como um relógio de pulso ou uma gravata de seda. Gostam dos pequenos luxos da vida, sendo uma boa dica um perfume ou um vinho especial. Bons gourmets podem gostar de cozinhar, apreciando utensílios de cozinha ou um refinado azeite. Sabem o valor das coisas e a relação custo/benefício para eles é importante. Roupas em tons suaves e confortáveis. Se tiverem coleções apreciarão aumentá-las. Apreciam também objetos de decoração.

Gêmeos: Pais divertidos, sociáveis, gostam de tudo relacionado com a comunicação – ler, falar, escrever, contar. Apreciarão celulares, computadores, tablets, televisores, assinatura de revista ou jornal, livros que tragam curiosidades como tema e artigos de papelaria. Gostam de presentes funcionais, atuais e que possam variar (ex: relógio que trocar a pulseira ou uma roupa dupla-face). Gêmeos está relacionado com os braços e as mãos; sendo assim pulseiras, anéis e relógios podem agradar. Gostarão de cds de música, Dvds de shows, filmes e videogames.

Câncer: Criativos, são pais sensíveis e muito ligados aos filhos. Adoram recordações familiares e tudo que possa mostrar este vínculo. Assim, um porta-retrato com a foto dos filhos ou netos, uma caixa personalizada com fotos da família ou um álbum montado mexerão com seu coração. Cuidadores por natureza, podem gostar de cozinhar; assim apreciarão de artigos ligados à cozinha, como um livro de um chef famoso ou uma cafeteira. Ligados ao passado apreciam objetos de antiquários ou vintage. Apreciam também música e artes.

Leão: Estes papais gostam de ser o centro das atenções e apreciarão um presente que se destaque e, de preferência, que venha bem embalado – nada de dar presente sem imaginação, como um pijama. Gostam de coisas luxuosas com um sapato ou carteira de grife. Na verdade, gostam de presentes que impressionam. Para cultivar a beleza podem apreciar produtos para os cabelos. São pais muito generosos e apreciarão a generosidade de seus filhos. Um anel, uma caneta com seu nome gravado, ingressos para uma peça do momento ou um concerto são sugestões. Preferem presentes de uso pessoal.

Virgem: São pais que gostam de coisas práticas e funcionais. São habilidosos e preferem fazer tudo por conta própria. Assim podem apreciar um conjunto de ferramentas, de marcenaria, jardinagem ou kit “faça você mesmo”. Gostam de objetos feitos à mão, de fibras naturais e de roupas confortáveis e práticas. Sempre impecáveis na higiene e saúde, podem gostar de ganhar colônias ou artigos de bem-estar, como um vale-massagem, um kit de ervas aromáticas ou roupas para fazer trekking. Com a mente estratégica, gostam de jogos de raciocínio como xadrez, assim como livros de abordagem técnica ou filosófica.

Libra: Têm muito bom gosto estes papais. Apreciam as artes, a música clássica e decoração. Um livro de um grande pintor ou um objeto de decoração, como uma escultura ou gravura podem agradar. O presente deve ser bonito e estiloso, como um perfume com frasco diferenciado, um belo cinto de couro, uma camisa de grife ou abotoaduras. Eles tendem a dizer o que gostariam de ganhar – é só ficar atento. Como são bons anfitriões podem apreciar ganhar uma champagne ou apetrechos para vinho, como um decanter e até mesmo uma adega.

Escorpião: Por gostarem de mistérios, estes pais apreciarão um livro investigativo, trama de suspense ou uma coleção de uma série investigativa/policial. Buscam também entender a natureza humana, fazendo sucesso com eles as autobiografias ou livros de psicologia e auto-conhecimento. O lado místico também é acentuado e apreciariam uma leitura de mapa astral. Um presente que tenha um significado só de pai e filho agrada em cheio – uma foto deles com os filhos num momento feliz fará muito sucesso. Vinhos de sabores intensos, objetos de couro e roupas de tonalidade mais escura também são boas dicas.

Sagitário: São pais independentes, otimistas e alegres. Adoram ganhar presentes. Como gostam de viajar, podem ganhar uma mochila ou um livro de turismo (para programar a próxima viagem). Geralmente gostam de praticar esportes e bons presentes seriam um par de tênis, roupas esportivas ou bolsas utilitárias. Podem gostar de filosofia e religião; assim um livro sobre estes assuntos também agradará. Apreciadores de aventuras ficarão felizes com um convite para um passeio no parque, fazer trilha ou para um fim de semana na praia ou na montanha. Por gostarem de confraternizar, um conjunto de copos para cerveja ou Dvds de séries de comédia também são sugestões.

Capricórnio: Estes pais são tradicionais, trabalhadores e ambiciosos. Apreciam artigos que simbolizem status, mas não ostentação. O presente deve ser bem escolhido, de preferência que tenha durabilidade. Como são cuidadosos com o dinheiro, preferem que os filhos gastem em coisas que sejam úteis – podem até falar que não precisam de nada por não se permitir muitos caprichos. Um bom sapato, uma carteira, pasta ou porta-cartão para o trabalho são sugestões. Roupas de bom corte, como uma calça de alfaiataria ou um blazer, um relógio (este signo é regido por Saturno, o senhor do tempo) são boa pedida. Um celular ou tablet para que possa trabalhar em casa tende a agradar.

Aquário: Antenados, são pais modernos e conectados no futuro. Assim apreciarão objetos tecnológicos, como celular de última geração ou qualquer aparato que o mantenha conectado com o mundo. Costumam ser solidários com causas humanitárias, podendo gostar de algum presente que tenha sido feito por uma instituição não governamental ou uma entidade filantrópica. Apreciam a companhia dos amigos, sendo uma boa opção ganharem presentes que proporcionem um bom momento com eles como um kit churrasco, bebidas e copos. Apreciam viajar e ampliar seus horizontes, podendo gostar de livros de aventuras e turismo. Música tecnológica e objetos de arte contemporânea são opções interessantes. Por serem co-regidos por Saturno também se interessam por arqueologia e história.

Peixes: Pais artísticos, místicos, carinhosos e sensíveis ficarão tocados ao receberem um presente especial. Ligados à imaginação e às imagens, uma boa dica é uma maquina fotográfica, gravuras, quadros, tintas e telas. Presentes esotéricos também agradam como incensário, livro de autoconhecimento, vale aula de yoga, massagem ayurvédica, cds de músicas indianas ou de meditação são indicados. Os pés e tornozelos são as partes mais sensíveis dos piscianos- a sugestão é um belo par de chinelos de fibra natural. Jóias em prata ou objetos retrô farão sucesso. Como são ligados à água, pode gostar de ganhar uma sunga para praticar natação.

Busca