estrela verde estrela rosa estrela amarela estrela laranja estrela vermelha estrela verde
Data: 26/06/2008

Signo de Leão

O signo de Leão é o quinto signo do Zodíaco e pertence ao elemento Fogo, assim como Áries e Sagitário. O início do signo de Leão marca o auge do verão no Hemisfério Norte, ou seja, quando o Sol, regente do signo inclusive, está em seu ponto mais próximo da Terra lá naquele hemisfério, quando o calor se amplia e aquece.

Como essa imagem da força solar podemos também identificar os leoninos: eles têm alegria de viver, carisma, soberania, magnetismo contagiante, capacidade de amar, muita criatividade e talentos pessoais a serem desenvolvidos. À semelhança do Sol, que é o astro central em torno do qual todo o nosso sistema planetário gira, os leoninos são imponentes e orgulhosos. Tendem a não demonstrar suas fraquezas e defeitos, mostrando sempre seu lado mais otimista.

O símbolo do signo, o Leão, traz a imagem da força, da autoridade, afinal ele é o Rei das Selvas. O Sol, seu regente, também nos remete à simbologia da magnitude- tanto que reis, faraós, imperadores também se identificavam com essa imagem. Dessa forma também são os leoninos, que têm orgulho de pertencerem a este signo, afinal de contas são filhos do Sol ( quer mais?).

Leoninos sentem-se bem por serem eles próprios- isto faz com que emanem magnitude e magnetismo. A presença deles costuma ser marcante e chegam a impressionar as pessoas, que escutam e acatam suas opiniões (esta atitude também se vê com nitidez quando Leão está no Ascendente). Na verdade os leoninos gostam de causar um impacto quando entram e dificilmente não são notados. (até porque eles tendem a um certo exagero….)

Leoninos pensam grande, valorizam a aparência pessoal como forma de apresentação da figura que ostentam e enfrentarão problemas pessoais se não puderem bancar essa magnitude, pois detestam mesquinharia e mediocridade. È por isso que muitas vezes são ligados ao luxo e a riqueza. A ambição não é sua marca, mas eles procuram manter sempre um padrão de qualidade.

Muitas pessoas comentam que os leoninos “se acham e adoram aplausos”. A auto-estima é um dos principais traços de sua personalidade – eles são centrados em si- vide o Sol como centro do sistema. Entretanto, quem tem a capacidade de amar-se pode também amar o outro. Leoninos estão vinculados ao amor, pois sentem que vida é um sinônimo para amor. Eles buscam um grande amor, se preparam para encontrá-lo, mas não pode ser um amor qualquer. Tem que ser um amor superlativo, com clima romântico e demonstrações explícitas de afeto. Eles não suportam situações “mornas”. Leoninos apaixonados sentem-se plenos, eles precisam amar e serem amados, caso contrário a luz interna enfraquece.

A auto-estima elevada traz auto-confiança ( eles sentem que merecem o melhor) e eles transmitem isso aos outros. Por isso são ótimos incentivadores, têm voz de comando, transmitem força.

Leoninos também são generosos, doam energia. Assumem uma postura paternal ( o Sol representa o pai no mapa astral). O signo de Leão também está ligado à criatividade – leoninos são dotados dessa energia criadora- que se refletirá desde as artes até à criação de seus filhos, que adoram e protegem.

Quando adotam a postura do Leão, rei dos animais, aquele que vigia a todos, acolhe e orienta, são de extrema nobreza. Só devem ficar atentos à síndrome de isolamento do poder, porque por incrível que possa parecer, apesar dos leoninos terem essa auto-estima que os move e os faz entrar em contato com o mundo de forma generosa e abundante, eles podem isolar-se no poder.

Aqui entramos na discussão de quando o excesso de nobreza vira vaidade e há uma deturpação da auto-estima.A vaidade mal trabalhada é uma supervalorização e a pessoa se concentra tanto em si que se acha melhor que todos. Aí se coloca no pedestal do rei e nada e nem ninguém a atinge. Na verdade isso é sim uma demonstração de insegurança, pois nem sempre é fácil manter o ar majestoso o tempo inteiro.

Assim leoninos devem ficar atentos e não confundir auto-estima com superestima, pois isso faz com que também não ouçam críticas e nem os conselhos de seus próximos, se isolando ainda mais.

Leão representa a busca pela exteriorização da própria individualidade e ela acontecerá à medida que o leonino perceber que o grande tesouro que ele pode encontrar está dentro dele mesmo.

Fiquem atentos também à cólera que pode ser intensa e passional (” não cutucar o Leão com vara curta”). Nestes casos podem perder a medida e dizer coisas que depois se arrependam. E como leoninos sabem e gostam de mandar, eles têm problemas com a autoridade alheia.

Por fim uma dica: se você tem um amigo ou familiar leonino não se esqueça do seu aniversário! Ele detesta não se lembrado. E se ele te fez algo legal reconheça e valorize- você terá um amigo leal para sempre!

Período: 24 de julho a 23 de agosto

Regente: Sol

Polaridade: Ativa/Yang

Elemento: Fogo

Anatomia: coração, sistema cardiovascular, coluna vertebral, região dorsal, medula espinhal

Símbolo: Cabeça/Juba/Cauda do Leão

Metal: ouro

Pedra: diamante, topázio e rubi

Cor: dourado/laranja

Atividades: líderes, militares de comando, artistas (de palco), professores,políticos.

Frase: Eu quero

Palavra: Carisma

Filmes: Rei Leão, Escalibur, O Príncipe do Egito, OS 10 Mandamentos, O Rei e Eu, Austin Powers.

Leoninos famosos:Caetano Veloso, Bill Clinton, Madonna, Napoleão Bonaparte, Jacqueline Kennedy Onassis, Carl Gustav Jung, Fernando Collor, Robert Redford, Fabio Assunção.

Saiba mais sobre:

*Signo*Signo de Leão*