Muitas pessoas pensam que Astrologia é apenas sinônimo do que lêem nos horóscopos dos jornais e revistas ou que é mera adivinhação (Com quantos anos eu vou me casar? ou Vou conseguir o cargo desejado?). A princípio parece mesmo estranho que se divida toda a humanidade em 12 partes -os signos- e que todos os integrantes destas partes sejam pessoas com o mesmo padrão de comportamento.

Entretanto, quando resolvemos aprofundar o assunto, investigar e estudar o que é realmente a Astrologia, vamos nos deparar com um mundo extremante fascinante e complexo, e, acima de tudo, muito funcional e coerente.

Na leitura do mapa astral já percebemos que não somos apenas um signo solar. Há muitas informações que, além da posição do Sol no momento do nosso nascimento, compõe este estudo. O mapa funciona tal como um DNA – cada um tem o seu.

Se considerarmos que a ciência é todo o conhecimento organizado, a Astrologia, portanto, é uma ciência que investiga a influência e a ação dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados e a reação destes a esta influência. É uma ciência com caráter investigativo, integrativo, universal, natural, abrangente e possui infinitas aplicações.

Mediante um método próprio, lógico e matemático, estabelece o céu do nascimento, ou seja, calcula com exatidão matemática e astronômica a posição dos astros, da Terra e do horizonte local para um dado instante e lugar, que constituem o início, origem ou nascimento de uma vida ou uma ocorrência de qualquer natureza.

Durante muitos anos a Astrologia e a Astronomia formaram uma só ciência. Hoje a Astronomia é uma ciência que estuda as distâncias, magnitudes, massas, movimentos, velocidades, localizações, com base em observações feitas com instrumentos, como o telescópio.

O levantamento do mapa astral é um momento astronômico, porém a avaliação, descrição e interpretação desse momento são astrológicos. Poderíamos considerar a Astronomia como ciência objetiva e a Astrologia como ciência subjetiva.

Os signos dividem o Céu em 12 partes, mostrando tipos de comportamento e personalidade; as Casas Terrestres também, porém baseadas no local de nascimento, mostrando áreas de atuação.

A Astrologia também estuda os ângulos entre os planetas, chamado de aspectos, e sua influência sobre a humanidade. E este estudo se prolonga em inúmeras direções.

Não podemos esquecer que a Astrologia tem como referencial a Terra, vendo os astros percorrendo ao redor dela. Tem, portanto, o ponto de vista geocêntrico, sabendo-se, é claro, que o Sol é o centro do Sistema Solar.

Resumindo, a Astrologia nos ensina que há no Universo uma harmonia e uma simetria e que somos partes de um Todo. Você deve tentar compreender a Astrologia como uma filosofia que ajuda a explicar a vida e não como algo fatalista.

Partindo dos princípios herméticos, o que está acima está abaixo, o que está dentro está fora, o que esta no macro, está no micro. Fazemos parte de um sistema, no caso o solar, e como componentes dele, somos por ele influenciados, assim como também o influenciamos.

A Astrologia nos integra ao Universo e através dela temos a possibilidade de tentar começar a entender o que estamos fazendo neste planeta, qual é a nossa função, o que podemos fazer para melhorar o nosso desempenho enquanto seres humanos, enquanto seres de luz.

A Astrologia não tem a pretensão de esgotar todas as nossas perguntas, de aliviar todas nas nossas angústias existênciais, mas ela nos aponta um caminho, nos auxilia na jornada e a partir do momento em que nos tornamos um pouco mais conscientes de nós mesmo, talvez possamos ser pessoas melhores e mais felizes.

Permita que a Astrologia invada o seu ser! Eu garanto que uma vez envolvido com este estudo fascinante, você passa a se compreender melhor, passa a compreender melhor as pessoas ao seu redor, passa a respeitar mais a sua existência e a existência alheia. Você automaticamente se torna uma pessoa mais sábia, com olhos mais amorosos, se aceitando e aceitando o seu próximo.

Sejam bem-vindos a este universo maravilhoso que é a Astrologia!!!!

Busca